Sampdoria 2 X 0 Livorno

A Samp fez o dever de casa ao vencer o Livorno no Marassi pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Cassano e Pazzini. Foi a quinta vitória consecutiva do blucerchiati, que não perde há 6 jogos.

Del Neri cumprimentando Bellucci, ex-jogador da Samp

Del Neri lançou a mesma escalação que terminou o jogo contra a Roma na semana passada, com Tissone no meio e Mannini na ala esquerda.

E a Sampdoria levou menos de 5 minutos para abrir o placar. Cassano recebeu passe na intermediaria e, mesmo diante de três marcadores, carregou a bola até a entrada da área, chutando de esquerda no contrapé do goleiro De Lucia. Foi o centésimo gol da carreira de Cassano, que comemorou mandando beijos para a torcida.

O Livorno tentou responder com Bellucci que, dentro da área, conseguiu fintar e arrumar espaço para chutar, mas Storari defendeu sem maiores problemas.

E Cassano quase marcou outro golaço! Aos 38 minutos, o atacante recebeu lançamento na pequena área em posição legal, matou no peito, tirou o zagueiro Galante da jogada e finalizou com a esquerda, mas Galante se recuperou a tempo de desviar o chute para escanteio.

No segundo tempo, o Livorno continuou tentando o empate, mas os atacantes pecavam nas finalizações. Danilevicius, em posição legal, quase marcou ao finalizar de cabeça uma bola que veio de um chute prensado dentro da área, mas a mesma passou à esquerda do gol de Storari.

A Sampdoria respondeu com Pazzini. O artilheiro fez o pivô com Cassano, que carregou a bola pela direita e cruzou de volta para Pazzini, que desperdiçou a chance finalizando à esquerda do gol de De Lucia.

Em outro ataque blucerchiato, Mannini conduziu a bola do meio campo até a entrada da área, puxou com a direita e acertou uma bomba de esquerda. A bola caprichosamente bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Ziegler sacramentou a vitória blucerchiata ao marcar um golaço de falta

Depois de várias tentativas frustadas de ataque, veio o alívio. Falta marcada a favor da Samp. Debaixo de chuva, o lateral Ziegler correu e bateu de trivela, no melhor estilo Roberto Carlos. A bola fez a curva e entrou no canto direito de De Lucia. Aos 39 minutos do 2° tempo, 2 a 0 para a Sampdoria. Daí em diante foi só administrar o resultado.


Melhores momentos:

Escalação:

Sampdoria: Storari; Zauri, Gastaldello, Lucchini (Rossi 51), Ziegler; Semioli (Padalino 71), Tissone, Palombo, Mannini; Cassano (Pozzi 85), Pazzini

Livorno: De Lucia; Raimondi, Galante, Bernardini; Perticone, Pulzetti, Moro (Di Gennaro 46), Mozart (Prutsch 80), Vitale; Bellucci (Danilevicius 46), Lucarelli


Restando duas rodadas para o término da temporada, a Sampdoria já está matematicamente garantida pelo menos na Europa League. A equipe segue em 4° lugar, com 2 pontos à frente do Palermo.

Na próxima rodada o adversário é justamente o Palermo, em partida que será encarada como uma decisão de campeonato; o famoso jogo dos seis pontos! Um empate já deixaria a Sampdoria em situação favorável, já a vitória garantiria a quarta posição e a vaga na Champions League com uma rodada de antecedência.

Ouso a dizer que esta briga está mais emocionante até do que a luta pelo título entre Roma e Inter (hahaha). Forza blucerchiati!

About these ads

2 respostas para Sampdoria 2 X 0 Livorno

  1. Não vi o jogo apenas alguns lances pela Justin Tv, mas como lhe disse via twitter, agora é a hora do Frio na Barriga minha fé na Doria nesse confronto com o Palermo é um empate. Eu sei que Palermo tá mto empolgado, mas acho que esses times se equilibram !! O que eu estou esperando é que a Atalanta nos ajude, torço para a derrota de Lazio ou Bologna e vitoria da Atalanta, pois na ultima rodada a Atalanta joga o campeonato contra o Palermo rsrsrs !! LEmbrando que temos 2 decisoes contra o Palermo e Contra o Nápoli, como gosto de sofrer antecipado !!!! aaaaaaaaaffffffffffff

    vamos fazer uma liga sampdoriana no http://cartolafc.globo.com será q na Italia eles tem algo parecido ??
    Até a próxima !

    • George Dória disse:

      Bem lembrado, ainda tem o Napoli.

      O Palermo em casa é uma pedreira, mas não é imbatível. Por isso sou a favor de conseguir a vitória em cima dos rosados a qualquer custo para então apenas cumprir tabela na última rodada. :D

      Quanto ao CartolaFC, o pessoal da comu SampBrasil do Orkut criou uma liga lá, procura lá “SampBrasil” :)
      Agora se tem algo parecido na Italia, desconheço.

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 719 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: