Napoli X Sampdoria (10/01/2010)

Na rodada que marca o encerramento do 1° turno do Calcio (a Inter já garantiu o simbólico título de campeão de invervo) a Sampdoria terá uma missão nada fácil: encarar a equipe do Napoli fora de casa.

O Napoli ressurgiu no campeonato. Depois de um início irregular, a equipe se estabilizou e vem de uma serie invicta de 11 jogos, sendo 6 vitórias, justificando o 4° lugar que a equipe ocupa neste momento. Soma-se ainda a recente contratação do lateral esquerdo Andrea Dossena, ex-Liverpool, o que mostra que os napolitanos estão pensando em uma possível classificação para um dos torneios europeus.

Já a Sampdoria também tem suas próprias ambições, mas a hora de “queimar gorduras” já passou faz tempo. Os torcedores não estão nada satisfeitos com a queda de produção da equipe blucerchiata, que já acumula uma sequência de 6 jogos sem vencer e amarga a 10° posição na tabela. Sem falar no jejum de gols de Pazzini e de Cassano que, mesmo jogando no sacrifício, vem deixando sua marca.

Mas nem tudo está perdido! Uma vitória neste duelo colocaria a Samp de volta na briga por uma vaga na Europa League, e sonhando mais alto, até pela Champions League, tendo em vista que apenas 4 pontos separam o blucerchiati do Napoli. É torcer para que Cassano e Pazzini estejam em um dia inspirado.

Provável escalação:

Napoli (3-4-1-2): De Sanctis – Campagnaro, Cannavaro, Grava – Maggio, Gargano, Pazienza, Aronica – Hamsik – Quagliarella, Lavezzi

Sampdoria: (4-4-2) Castellazzi – Zauri, Gastaldello, Rossi, Ziegler – Semioli, Palombo, Poli, Mannini – Pazzini, Cassano

Forza Samp!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: