Udinese 2 X 3 Sampdoria

Aleluia! A Sampdoria mostrou neste domingo que não depende apenas das habilidades de Cassano e conseguiu uma vitória surpreendente em cima da Udinese por 3 a 2, de virada.

Vencer? Bom! Fora de casa? Melhor ainda!

Catenaccio? Que nada! O que se viu no Friuli foi um jogo bastante ofensivo entre duas equipes que precisavam desesperadamente dos 3 pontos. E que jogo! Foi uma partida para nenhum amante do futebol botar defeito. A ausência de Cassano fez a equipe da Sampdoria explorar mais os alas em seus ataques, fazendo a partida ficar movimentada.

Logo aos 7 minutos do 1° tempo, Cacciatore chega atrasado no lance fazendo falta em Di Natale dentro da área, ele mesmo cobrou o penalti e abriu o placar para a Udinese. O bianconeri quase ampliou o placar, novamente com Di Natale; ele acertou um voleio dentro da área, para grande defesa de Storari.

Aos 27 minutos, começou a reação blucerchiata. Pozzi sofreu falta dentro da área, Pazzini bateu o penalti com tranquilidade, igualando o placar para a Sampdoria. Porém, aos 44 minutos, novo balde de água fria; após troca de passes, Isla recebeu a bola na entrada da área e tocou com categoria, sem chances para Storari. E o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para a Udinese.

Mesmo com o placar desfavorável, a Samp não se intimidou. Aos 57 minutos, Pozzi mostrou oportunismo ao finalizar de cabeça uma bola mal chutada por Semioli e pegar o rebote do goleiro bianconero, empurrando a bola para o fundo da rede. Era o empate da Sampdoria. E o gol da vitória aconteceu aos 66 minutos, após passe de Tissone, Semioli recebeu a bola pela esquerda, dominou e chutou. Sampdoria 3 a 2.

A esta altura a partida estava tensa, com a Udinese pressionando e a Sampdoria respondendo nos contra-ataques. Pazzini ainda conseguiu desperdiçar uma chance incrível, recebendo um passe sozinho dentro da área e chutando em cima do goleiro Handanovic. A Udinese chegou perto de empatar após falha da defesa blucerchiata num recuo de bola para Storari. No entanto, o lance resultou em cartão amarelo para Sanchez após simulação de falta em dividida com Gastaldello.

Confira os melhores momentos da partida:

E a partida terminou em 3 a 2 para a Sampdoria. Com esta vitória, a Sampdoria acabou com um jejum de 7 partidas sem vencer, e sobe para a 10ª posição, com 30 pontos em 21 jogos.

Apesar de ser uma vitória em cima de uma equipe que luta contra o rebaixamento, não deixa de ser uma vitória fora de casa que impõe respeito e que ameniza um pouco a crise em Bogliasco. Méritos para Del Neri! Porém, a pergunta que fica no ar é: será que a ausência de Cassano e a mudança no estilo de jogo da Sampdoria foi fundamental para este triunfo blucerchiato? Como a equipe se comportará quando Cassano voltar? Resposta nas próximas rodadas.

Forza Samp!

Uma resposta para Udinese 2 X 3 Sampdoria

  1. […] – Marco Storari é emprestado à Samp. O goleiro, até então pertencente ao Milan, foi um dos principais destaques na recuperação e arrancada final da equipe rumo à classificação para a Champions League. – Stefano Guberti é emprestado à Samp. – Pazzini e Mannini são atacados por torcedores revoltados – Cassano é afastado temporariamente do elenco por motivos até hoje não esclarecidos – Mesmo sem Cassano, a Samp consegue vencer a Udinese fora de casa, de virada, pelo placar de 3 a 2 […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: