Siena 1 X 2 Sampdoria

Em um jogo com poucas chances de gol para os blucerchiatos, a Sampdoria foi eficiente e conseguiu vencer a equipe do Siena por 2 a 1. Foi a terceira vitória consecutiva do blucerchiati no Calcio. Também foi a centésima vitória de Luigi Del Neri em sua carreira de técnico.

De volta à zona da Liga Européia

A vitória fez a Sampdoria alcançar a 6ª posição na tabela, ultrapassando a tradicional equipe da Juventus e entrando na zona de classificação da Europa League.

Mas os 3 pontos não foram fáceis de serem conquistados. O Siena precisava desesperadamente da vitória e tomou a iniciativa do jogo. No entanto, a Sampdoria chegava com mais perigo ao ataque. No primeiro ataque do jogo, Mannini acertou um cruzamento na testa de Pozzi, que cabeceou em cima do goleiro Curci, resultando na cobrança de escanteio que originaria o gol da Sampdoria.

A Sampdoria abriu o placar aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio feita por Ziegler no segundo pau, Gastaldello subiu mais alto do que os zagueiros do Siena e cabeceou para o fundo da rede.

Tissone, Mannini, Gastaldello e Palombo comemorando o primeiro gol da Samp

O Siena chegou perto de empatar em um lance que, por pouco não resultou em uma falha bisonha do goleiro Storari. Macarrone cobrou escanteio com efeito na direção do gol, e Storari saiu de soco, porém a bola raspou em suas mãos e acertou o travessão. O goleirão se redimiu do lance anterior com uma bela defesa após chute cruzado do brasileiro Reginaldo.

No segundo tempo, Pazzini foi substituído por sentir dores no seu tornozelo, após uma torção que aconteceu ainda na primeira metade da partida. Em seu lugar entrou Guberti. Pozzi quase amplia de cabeça em cobrança de falta bem executada por Palombo.

O Siena continuou dominando a partida, mas a falta de pontaria dos atacantes e as boas defesas de Storari evitaram o gol de empate. O goleiro fez uma defesa corajosa em uma bomba chutada por Ghezzal na pequena área após cobrança de escanteio.

Mesmo em situação adversa, a Sampdoria conseguiu achar o segundo gol. Em uma falha bizarra da defesa do Siena após chutão da defesa da Sampdoria, a bola sobrou para Pozzi, que acreditou no lance e chegou antes do goleiro Curci, que estava fora da área e nada pôde fazer. Sampdoria 2 a 0.

O Siena conseguiu descontar em uma bela jogada de Maccarone. O atacante recebeu cruzamento da esquerda, dominou, entrou na área e chutou cruzado no contra pé de Storari. Golaço. Mas já era tarde para uma possível reação do lanterna da competição.

Confira os melhores momentos da partida:

Ao término da partida alguns torcedores do Siena resolveram queimar bandeiras na arquibancada, em protesto à pífia campanha da equipe que se encontra a cada rodada mais próxima do rebaixamento. Lamentável!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: