Sampdoria 2 X 0 Fiorentina

Em um gramado castigado pelas nevascas que caem na cidade de Gênova, a Sampdoria obteve sua quarta vitória consecutiva ao vencer a Fiorentina por 2 a 0. Os gols foram marcados por Semioli e Pazzini, ambos ex-jogadores da Fiorentina.

Bruxa à solta na Viola

A primeira metade do 1° tempo foi de total domínio da Samp. Ziegler teve a chance de abrir o placar, mas o chute passou à esquerda do goleiro Frey. Em apenas 15 minutos de jogo a Fiorentina já havia queimado duas substituições; Gamberini e Santana sairam de campo contundidos e deram lugar ao brasileiro Felipe e Marchionni.

Del Neri optou por escalar Guberti como titular na ala esquerda no lugar de Mannini. E deu certo! Aos 17, em lance curioso, Guberti cruzou na direção de Pozzi, que cabeceou com força. A bola explodiu no travessão e foi para cima de Semioli, que cabeceou em direção ao gol. A bola ainda resvalou no zagueiro Pasqual e encobriu o goleiro Frey, entrando caprichosamente no gol. Jogada de pinball! Sampdoria 1 a 0.

Após o gol sofrido, a Fiorentina se acertou em campo. Passou a dominar o jogo e a pressionar no campo de ataque, mas as tentativas de ataque eram anuladas pela eficiente linha de impedimento da Sampdoria. Num desses lances de impedimento, Gilardino recebeu cruzamento e acertou um voleio de dentro da área, e Storari fez uma grande defesa. Pena que nao valeu…

Pazzini e Semioli: os carrascos da Viola

Pazzo marca no seu ex-clube

A Sampdoria ampliou a vantagem no marcador ainda no primeiro tempo. Aos 40, em jogada de bola parada, o suíço Ziegler cruzou na direção de Pazzini que, mesmo cercado por três zagueiros da Viola, subiu sozinho e cabeceou para o gol.

O terceiro gol quase saiu em um chute de fora da área de Guberti, porém a bola passou por cima do travessão.
Sem dúvida, foi a melhor atuação de Guberti até agora com a camisa blucerchiata.

Catenaccio

Com a vantagem obtida na primeira metade da partida, a Sampdoria voltou para o 2° tempo visando administrar o resultado. Del Neri sacou Guberti, Pozzi e Poli, substituíndo-os por Mannini, Tissone e Padalino, jogadores de marcação mais forte.

Na Fiorentina, o técnico queimou sua última substituição escalando o jovem sérvio Adem Ljajic, que é conhecido como o “Kaká” do seu país de origem. E mostrou seu cartão de visitas em um chute de longa distância que passou perto do gol de Storari.

A Fiorentina obteve mais volume de jogo, mas os ataques ora terminavam em chutes de longa distância, ora paravam nos zagueiros blucerchiatos. O goleiro Frey teve trabalho ao defender uma bomba chutada por Ziegler em cobrança de falta.

E a Sampdoria poderia ter goleado nos contra-ataques, não fossem os erros de Pazzini. Por duas vezes o artilheiro partiu com a bola de frente com o goleiro em condição legal, mas acabou correndo mais do que a bola e tropeçando na mesma. Inacreditável! Pelo menos desta vez Pazzo poderá usar a situação deplorável do campo como desculpa.

A Fiorentina tentou descontar com um voleio de Jovetic dentro da área. Em vão. A bola passou por cima do gol, e a partida terminou assim, 2 a 0 para o blucerchiati. Keirrison assistiu a mais uma derrota do seu novo time no banco de reservas.

Confira os melhores momentos da partida:

Com este resultado a Sampdoria assume temporariamente a 4ª posição, e poderá ficar na zona da Champions League a semana inteira caso o Napoli perca para a Inter amanhã.

Na próxima semana a Samp encara a Internazionale, no Giuseppe Meazza. Todos os olhos estarão voltados para este jogo. Será a Samp capaz de vencer esse bicho-papão que é a Inter? Ou terá sua série invicta de 4 jogos sendo quebrada? Resposta na próxima rodada. =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: