Internazionale 0 X 0 Sampdoria

Empate com sabor de derrota. Mesmo com dois jogadores a mais durante boa parte do jogo, a Sampdoria não conseguiu passar pela defesa nerazzurri. Era a chance da Sampdoria de acabar com a invencibilidade de 8 anos do técnico José Mourinho jogando em casa pelos clubes que comandou.

Pozzi se recuperou a tempo para o jogo e formou a dupla de ataque com Pazzini. Do lado da Inter, com a cabeça na Champions League, Mourinho deixou alguns dos seus principais jogadores no banco.

O primeiro tempo começou movimentado. A marcação por zona da Samp funcionou e a Inter teve dificuldades para tocar a bola. Aos 15, Pazzini levantou a bola na entrada da área e Poli finalizou de voleio, porém Julio Cesar estava bem colocado e efetuou a defesa sem problemas.

A Inter respondeu com um lançamento de Sneijder, que achou Milito dentro da área, aos 23 minutos. O argentino ajeitou de cabeça para Eto’o, que desperdiçou a oportunidade com um chute torto.

Momentos depois, aconteceu o inesperado. Pozzi recebeu passe na frente e, na corrida, levou uma cotovelada de Samuel. Expulsão merecida para o jogador da Inter.

Jogadores da Inter cercam o árbitro Tagliavento

A partir daí os ânimos se exaltaram. Enquanto os jogadores da Inter cercavam o árbitro, os da Sampdoria tentavam conter a fúria de Pozzi. Na cobrança da falta, Cordoba se adiantou e levou cartão amarelo. Nova cobrança, e a Samp conseguiu um escanteio no chute de Ziegler.

José Mourinho

Mourinho: 'algemado' pela arbitragem

Mourinho fez gestos com os braços insinuando que a Inter estava sendo roubada. O técnico recompôs a sua defesa substituindo Muntari por Lúcio. Logo após o escanteio, Pazzini deixou a perna no brasileiro e também levou um amarelo.

A situação dos donos da casa piorou aos 38 minutos. Cordoba levantou Pozzi no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo na partida. A Inter ficou com dois jogadores a menos em campo.

Mesmo em vantagem numérica, a Sampdoria não soube aproveitar. O que se viu no segundo tempo foram tentativas frustadas de cruzamento na área, já que a defesa da Inter formou um paredão pelo meio. Del Neri tinha o jovem atacante Scepovic no banco, que ainda não estreou pela equipe principal, mas não teve coragem de arriscar.

Aos 55 minutos, Eto’o tentou simular falta dentro da área e foi corretamente advertido pelo árbitro com cartão amarelo. Mourinho debochou da situação caindo na gargalhada, e a torcida protestou balançando pedaços de papel higiênico nas mãos. Protestos injustificáveis, já que pelo menos a arbitragem foi perfeita e imparcial nesta partida.

Ainda mais depois que Milito entrou de sola na canela de Palombo e passou despercebido pela arbitragem. Poderia ter sido mais uma expulsão para os nerazzurri. As travas deixaram marcas na perna do capitão da Sampdoria.

Aos 73 minutos, um balde de água fria na Samp. Pazzini fez falta em Stankovic e recebeu o segundo amarelo. Ficaram 10 jogadores da Samp contra 9 da Inter. E a única chance de gol foi em uma cabeçada de Pozzi, que Julio Cesar defendeu tranquilamente.

Poderia ter sido pior não fosse a atuação de Storari. Na única vez que o goleiro da Samp foi exigido, ele não decepcionou e manteve o zero no placar. Aos 77 minutos, Pandev lançou a bola para Eto’o, que sozinho chutou em cima de Storari. O camaronês parecia não acreditar no gol que perdeu. Mourinho bateu cabeça no banco de reservas.

Confira os melhores momentos da partida:

Mesmo diante das circunstâncias da partida, no final os jogadores da Sampdoria acabaram comemorando mais do que os da Inter. Era a chance do blucerchiati entrar de vez na briga pela Champions League, porém o time se contentou com um empate mesmo jogando em vantagem numérica a maior parte do tempo. A Samp pagou o preço pela covardia de seu técnico. Inacreditável…

Agora, com a expulsão de Pazzini e a suspensão automática de Pozzi, Del Neri terá que fazer mágica para escalar o ataque na partida contra o Parma.

Uma resposta para Internazionale 0 X 0 Sampdoria

  1. […] Com dois jogadores a mais em campo, a Samp não passa de um empate com a Internazionale em pleno Giu… Destaque para a cena onde o então técnico da Inter, José Mourinho, faz gesto de algemado para as […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: