Sampdoria 2 X 1 Lazio

A Sampdoria venceu a Lazio de virada neste domingo, no Marassi. A partida marcou a volta de Cassano, após ficar por mais de dois meses afastado da equipe.

Susto inicial

Mas a Lazio não entregou os pontos facilmente. Os visitantes tomaram a iniciativa do jogo e chegaram ao ataque aos 4 minutos de jogo. Rocchi entrou pela direita e chutou em cima de Storari. Momentos depois, a Lazio abriu o placar. Aos 6 minutos, Zarate cruzou na área para Floccari, que conseguiu dominar a bola entre os zagueiros blucerchiatos e tocou na saída de Storari.

O gol sofrido serviu para acordar a equipe da Samp, que passou a ter o comando da partida. E abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de falta, Palombo rolou a bola rasteira para Guberti que, de fora da área, acertou uma bomba no canto esquerdo de Muslera. Foi o primeiro gol de Guberti com a camisa blucerchiata.

Jogadores abraçam Pazzini: virada blucerchiata!

E o gol da virada começou nos pés de Guberti. O ala carregou a bola pela esquerda até a entrada da área e tocou para Semioli, que tentou dominar mas a bola escapou e foi parar na frente de Pazzini. E o artilheiro não perdoou, chutando de primeira. Foi o 13° gol de Pazzo no Campeonato Italiano. E, sem dúvida, a melhor atuação de Guberti com a camisa da Sampdoria até então.

O retorno de Fantantonio

A volta do craque!

Com a vantagem obtida no primeiro tempo, a Sampdoria voltou para a etapa final relaxada. Manteve o ritmo na primeira metade, mas aos poucos foi permitindo a chegada da Lazio em seu campo de defesa. A torcida se animou quando Cassano, que estava no banco, foi para o trabalho de aquecimento junto com os outros reservas.

E aos 23 minutos a torcida foi ao delírio. Cassano entrou no lugar de Pozzi, marcando sua volta aos gramados após dois meses de ausência.

Porém a Lazio continuou pressionando. Mesmo após a expulsão de Zárate, aos 31 minutos, os visitantes fizeram de tudo para arrancar um empate. Mais uma vez o goleiro Storari teve atuação importante no resultado do jogo.

E a Samp teve uma chance incrível de ampliar a vantagem no placar. Já nos acréscimos, após chutão da defesa, a bola sobrou livre para Cassano. O goleiro Muslera estava indefeso fora da área, era só tocar por cobertura, mas Fantantonio preferiu tentar driblá-lo e acabou perdendo a bola.

Confira os melhores momentos da partida:

Vitória importante, que recolocou a Sampdoria na zona de classificação para a Europa League, na 6ª posição. Cassano retornou antes do previsto, e isso é ótimo. Agora é torcer para que ele recupere sua melhor forma e volte a ser aquele Cassano do 1ª turno do Calcio. Sonhar é possível! =)

Uma resposta para Sampdoria 2 X 1 Lazio

  1. […] Cassano volta a equipe depois de dois meses afastado. O atacante ajudou a Samp triunfar sobre a Lazio pelo placar de 2 a […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: