Bologna 1 X 1 Sampdoria

A Sampdoria poderia ter somado mais 3 pontos neste domingo, não fosse o “apito amigo” de Sebastiano Peruzzo. O árbitro não marcou impedimento no gol de empate do Bologna, aos 47 minutos do segundo tempo.

Jogadores abraçam Gastaldello no gol da Samp: pena que a alegria durou apenas 5 minutos

O jogo

A Sampdoria foi dominada no primeiro tempo, não conseguindo finalizar uma vez no gol de Viviano. Já a equipe do Bologna chegou com perigo em alguns lances. O brasileiro Adailton e o uruguaio Zalayeta acertaram a trave, mas por sorte ambos estavam em posição de impedimento durante a finalização.

Pozzi sofreu uma lesão no joelho e foi substituído por Cassano ainda no 1° tempo, aos 28 minutos.

Mas o que faltou de emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Storari fez uma grande defesa ao abafar a cabeçada de Adailton. Aos 14 minutos, Mannini cruzou rasteiro, Gastaldello desviou, e a bola sobrou na frente de Pazzini, mas o atacante chegou atrasado e acabou pisando na mão do goleiro Viviano na dividida.

A essa altura a Sampdoria começou a gostar do jogo. Mannini apareceu bem nas jogadas de fundo pela ala esquerda, atordoando a defesa do Bologna. Em uma dessas jogadas, Mannini chegou na cara do gol, porém rolou a bola para a pequena área e o zagueiro do Bologna afastou o perigo.

Até que aos 41 minutos do segundo tempo, surgiu o gol. Em cobrança de escanteio, Ziegler cruzou na pequena área e Gastaldello apareceu sozinho, para concluir a jogada. Bela trama da equipe blucerchiata!

Era questão de minutos para a Samp sair do Renato Dall’Ara comemorando mais um triunfo fora de casa, só que o inesperado aconteceu no apagar das luzes. Aos 48 minutos do segundo tempo, após bate-rebate, a bola foi alçada na área. Raggi correu e apareceu livre, finalizando de voleio no canto esquedo de Storari. Foi o gol de empate do Bologna, dando números finais ao placar da partida.

O momento da jogada polêmica: pelo menos dois jogadores à frente da linha de impedimento

Reparem na imagem acima, Raggi não estava em posição de impedimento. O problema era que haviam outros dois jogadores do Bologna em posição ilegal, sendo que um deles (Succi) participou da jogada ao tentar alcançar a bola cruzada, atrapalhando o goleiro da Sampdoria. A arbitragem errou feio. Como diria o Mourinho, algema neles!!!

Melhores momentos:

Com este resultado, a Sampdoria manteve a 6ª posição na tabela. E na próxima semana enfrentará a equipe da Juventus no Marassi, em jogo que valerá “6 pontos”, já que a Juve também briga por uma vaga nas competições européias. Haja coração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: