Sampdoria X Juventus (21/03)

No próximo domingo a Sampdoria receberá a Juventus no Marassi, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil, às 16:45 (horario de Brasília).

Esta partida será a de número 600 da carreira de Del Neri como técnico. Um detalhe interessante é que o técnico nunca venceu a Juventus. Por outro lado, a Samp segue invicta jogando em seu estádio nesta temporada. Quem levará a melhor neste confronto?

Todos contra a Samp?

Dizem as más linguas que a toda poderosa Internazionale foi prejudicada naquele empate em 0 a 0 contra a Sampdoria há quatro rodadas atrás. O fato é que, coincidência ou não, nos jogos que se sucederam, a Samp vem sendo claramente prejudicada pela arbitragem. O penalti não marcado contra o Parma e os gols irregulares da Lazio e do Bologna provam essa teoria.

Será que há alguém por trás disso tudo? Será conspiração para tirar a Sampdoria da briga pela quarta vaga na Champions League? Bom, prefiro acreditar que coisas desse tipo não aconteçam no Calcio.

E este confronto contra a Juventus já ganhou ares de decisão. A Samp, sexta colocada, está apenas a um ponto atrás da Juventus (45 pontos), e uma vitória poderá deixar o blucerchiati à frente do Palermo (46 pontos), o atual quarto lugar, isso faltando apenas 10 rodadas para o término do campeonato.

Velha capenga

A Juventus continua imprevísivel. A Velha Senhora estava se recuperando com boas atuações após passar por um longo período tenebroso onde nada dava certo, chegando a ficar de fora até da zona de classificação da Europa League. Atualmente estão na 5ª posição.

Até que, na última quinta-feira, foram eliminados de forma humilhante pelo modesto Fulham, na Europa League desta temporada. Venceram a primeira partida em Turim por 3 a 1, mas a vantagem não foi o suficiente visto que perderam de 4 a 1 jogando na Inglaterra. Resta saber se esse balde de água fria terá impacto nas atuações futuras da equipe.

Provável escalação:

Com a contusão de Pozzi, Cassano voltará a atuar como titular ao lado de Pazzini. Guberti também está de volta na ala esquerda.

Sampdoria (4-4-2): Storari – Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler – Semioli, Palombo, Poli, Guberti – Pazzini, Cassano

Pela Juventus, Buffon, Amauri, Giovinco, Caceres e Manninger estão afastados por motivo de lesão.

Juventus (4-3-1-2): Chimenti – Zebina, Legrottaglie, Cannavaro, De Ceglie – Marchisio, Poulsen, Sissoko – Diego – Del Piero, Trezeguet

Será um jogão! Resta torcer para que a arbitragem não estrague o espetáculo.

Forza blucerchiati!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: