Sampdoria 1 X 0 Juventus

Samp rumo à Champions League; Juve ladeira abaixo

Vitória suada! Debaixo de muita chuva, a Sampdoria venceu a Juventus com um golaço de Cassano. O árbitro da partida foi Paolo Tagliavento, o mesmo que apitou a polêmica partida contra a Internazionale. Novamente, teve atuação brilhante.

Já o jogo, como era de se esperar, foi bastante truncado. A Juventus, abalada pelo fiasco do meio da semana, pressionou a saída de bola blucerchiata. Mas, apesar do domínio territorial dos visitantes, quem obteve as melhores chances de gol foi a Sampdoria. As esperanças bianconeras estavam nos pés do brasileiro Diego, que nada produziu.

Cassano recebeu um cruzamento de Pazzini de frente para o gol, porém a bola escapou de seu domínio. A Juventus teve uma ótima chance com Iaquinta. O atacante recebeu lançamento de Zebina, mas falhou ao tentar finalizar com o pé esquerdo.

A Samp esteve perto de inaugurar o marcador aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Cassano cabeceou no canto esquerdo de Chimenti, mas Marchisio tirou em cima da linha. E Chimenti garantiu o zero no placar no final do primeiro tempo ao fazer uma grande defesa no chute à queima roupa de Cassano.

Falha de Chimenti define a partida

No segundo tempo, as chances continuavam a surgir, mas Chimenti estava fazendo uma atuação segura. Até que, em um chute ousado de Cassano aos 30 metros de distância, o goleiro da Juventus falhou, espalmando a bola para dentro do gol. Fantantônio!!! Golaço de Cassano ou frangaço de Chimenti? O que importa é que o erro de Chimenti sacramentou a derrota da Velha Senhora no Marassi, fazendo os torcedores bianconeros desejarem urgentemente a volta de Buffon. Vida de goleiro não é fácil…

A Sampdoria aproveitou a chuva que caia e passou a arriscar chutes de longa distância, mas Chimenti se redimiu fazendo belas defesas nos chutes de Mannini e Testardi. Porém, o estrago já estava feito. Fim de jogo e a Sampdoria permanece invicta em casa.

Melhores momentos:

Com esta vitória a Sampdoria pulou para a 5° posição, ultrapassando a Juventus, e está empatado com o Palermo, em 4° lugar. Resultado que coloca o blucerchiati de volta à briga pela quarta vaga da Champions League.

O próximo adversário é o Bari, em partida que acontecerá na próxima quarta-feira.

1 Responses to Sampdoria 1 X 0 Juventus

  1. […] de dois meses afastado. O atacante ajudou a Samp triunfar sobre a Lazio pelo placar de 2 a 1. – A Samp vence a Juventus pelo placar de 1 a 0. O golaço marcado por Cassano, em chute do meio do campo (e o frangaço de Chimenti) valeram o […]

Deixe um comentário