Chievo Verona 1 X 2 Sampdoria

Fantantônio! Com um gol relâmpago de Cassano e outro de Pazzini, a Sampdoria manteve vivo o sonho da Champions League ao vencer o Chievo fora de casa. Montolivo descontou para os donos da casa.

Blitz Blucerchiata

Depois do fiasco em casa contra a “fortíssima” equipe do Cagliari na rodada anterior, era difícil de se imaginar um triunfo fora de casa. Mas a Sampdoria entrou em campo decidida a trazer os 3 pontos de Chievo na bagagem.

O gol relâmpago de Cassano foi fundamental para a vitória

E início da partida foi avassalador. Após o toque inicial pela Sampdoria, a bola foi lançada para área e após duas tentativas de chutes, a bola sobrou para Cassano concluir para o fundo da redes. Tudo isso em apenas 28 segundos de jogo!

E o blucerchiati queria mais! No minuto seguinte, Semioli recebeu um passe de frente para o gol e foi derrubado dentro da área pelo goleiro do Chievo. O árbitro marcou pênalti, mas depois de consultar o assistente resolveu voltar atrás na marcação. Não já vimos esse filme antes???

Depois do sufoco inicial, a equipe da casa acordou. Pellissier quase marcou aos 3 minutos, ao dominar lançamento dentro da área. Porém, o chute passou por cima do gol de Storari. Aos 7, Storari fez uma bela defesa em cobrança de falta de Bentivoglio, espalmando a bola praticamente em cima da linha.

A Sampdoria teve a chance de ampliar a vantagem aos 43, com Pazzini. Após troca de passes, o atacante chutou rasteiro em cima do goleiro Sorrentino, que rebateu para escanteio.

Pazzini deixa a sua marca

Apesar da vantagem obtida e de estar jogando fora de casa, a Sampdoria não se intimidou. Voltou ao segundo tempo com a mesma postura ofensiva apresentada na etapa inicial.

Aos 9 minutos, após corta-luz de Cassano, a bola chegou até Tissone, que passou para Pazzini, deixando-o na cara do gol. O atacante finalizou e Sorrentino fez uma bela defesa, mas Pazzini aproveitou o rebote e não perdoou. 2 a 0. Acabou-se o jejum de gols do artilheiro blucerchiato.

O Chievo ficou com um jogador a menos aos 21 minutos, após entrada dura de Morero em Cassano. O árbitro aplicou o cartão vermelho sem hesitar.

Apesar da desvantagem númerica, os donos da casa conseguiram marcar o gol de honra. Aos 30 minutos, em falha da defesa da Sampdoria, a bola sobrou para Montolivo finalizar. Mas a reação parou por aí, para o alívio dos torcedores blucerchiatos.


Melhores momentos:

Escalação:

Chievo: Sorrentino; Frey, Morero, Yepes, Mantovani; Luciano, Rigoni (Abbruscato 62), Bentivoglio; Pinzi (Bogdani 86); Pellissier, De Paula (Ariatti 70)

Sampdoria:
Storari; Zauri, Lucchini, Accardi, Ziegler; Semioli (Padalino 72), Palombo, Tissone, Guberti (Testardi 86); Cassano (Franceschini 78), Pazzini


Com o empate do Napoli e as derrotas de Juventus e Palermo, a Sampdoria volta a ter ótimas chances de conquistar a 4ª vaga para a Champions League. Atualmente está na 5ª posição com 51 pontos, empatado com o Palermo, porém perdendo no quesito saldo de gols.

O próximo desafio será o clássico contra a Genoa, o famoso Derby della Lanterna, no próximo fim de semana. O Marassi vai tremer!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: