Derby della Lanterna – Sampdoria X Genoa (11/04)

Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, Sampdoria e Genoa se enfrentarão no Marassi, no clássico que é conhecido mundialmente como Derby della Lanterna (possui esse nome em alusão ao farol de Gênova). O apito inicial será dado neste domingo (11/04) as 15:45 hs (horário de Brasília).

Hora da revanche!

Na história dos confrontos entre as equipes, a Sampdoria leva boa vantagem sobre os rivais genoveses. São 29 vitórias da Sampdoria, 33 empates e 20 vitórias do Genoa até a presente data.

Em compensação, já faz dois anos desde a última vitória blucerchiata. Aconteceu no dia 17/02/2008, pelo placar de 1 a 0. De lá para cá aconteceram mais 3 jogos, todos os três vencidos pelo Genoa, inclusive o confronto do 1° turno, pelo placar nada agradável de 3 a 0. Já passou da hora de quebrar o tabu!

Ambas as equipes almejam um lugar nas competições européias. Enquanto a Sampdoria (5° lugar – 51 pts) segue como forte candidata a quarta vaga da Champions League, a Genoa (9° lugar – 45 pts) tenta pelo menos uma vaga na Europa League.

O clima é de decisão. Uma vitória no clássico, além dos 3 pontos, praticamente acabará com a remota chance de classificação do Genoa para a Champions League. Já uma derrota complicaria a vida blucerchiata e aproximaria o Genoa da disputa pela 4ª posição, dependendo da combinação dos outros resultados.

Se há algo que Del Neri deva agradecer aos céus é o fato da Sampdoria não ter tido muitos problemas com contusões nesta temporada. De todo o elenco, apenas o goleiro Castellazzi e o atacante Pozzi seguem afastados. Cassano e Pazzini estão confirmados no ataque.

O difícil será contornar a formação ofensiva do Genoa. Jogando no 3-4-3, os rossoblú têm marcado bastante gols, possuindo o terceiro melhor ataque da competição – 52 gols – ao lado do Milan. Por outro lado, sua defesa – com 52 gols sofridos – é a segunda mais vazada.

Provável escalação:

Sampdoria (4-4-2): Storari; Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli, Palombo, Poli, Guberti; Pazzini, Cassano

Genoa
(3-4-3): Amelia; Papasthatopoulos, Bocchetti, Moretti; Rossi, Milanetto, Zapater, Criscito; Palacio, Sculli, Palladino

A promessa é de um clássico tenso, com muitos gols. Forza blucerchiati!

Uma resposta para Derby della Lanterna – Sampdoria X Genoa (11/04)

  1. ¡Júlio! disse:

    É isso aí, George!

    Forza, Doria!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: