Sampdoria 1 X 0 Genoa

Em um jogo bastante nervoso, mais uma vez brilhou a estrela de Cassano. O craque apareceu no momento certo, marcando o único gol do Derby. Já acumulou a marca de 4 gols em 5 jogos desde o seu retorno à equipe titular da Sampdoria, e vem mostrando que merece vestir a camisa azzurra na África do Sul. Abre o olho, Marcello Lippi!

Pode comemorar, Storari! A Samp quebrou o tabu

A partida começou com atraso de 15 minutos devido a movimentação de torcedores nos entornos do estádio, que não paravam de chegar. Como esperado, o clima foi de decisão. Houve muito bate-boca e empurra-empurra entre os jogadores. A Sampdoria começou melhor o primeiro tempo. Para o Genoa, restou parar o jogo abusando das faltas. Cassano foi praticamente perseguido em campo.

Aos 6 minutos, após cobrança de falta mal executada por Palombo, a bola sobrou para Guberti que acertou um chute de efeito. A bola tinha endereço certo, mas Scarpi (que substituiu Amelia) espalmou de mão trocada. Excelente defesa!

O Genoa respondeu aos 8 minutos, mas o chute de Mesto passou rasteiro à direita do gol de Storari.

O salvador da pátria

O Genoa pagou o preço pelo excesso de faltas. Em cobrança de bola parada, Palombo lançou na área, Lucchini desviou de cabeça e Cassano, bem colocado, concluiu também de cabeça, para o delírio dos tifosi blucerchiati. Sampdoria 1 a 0.

O momento do gol: Fantantônio!

Após o gol, parecia que o Genoa resolveu apelar da maneira mais suja possível: inutilizando o melhor jogador da Sampdoria. Cassano sentiu a perna após sofrer falta de Sculli, Mesto e Papastathopoulos em lances distintos. Todos foram punidos com cartão amarelo.

E o Genoa colocou uma pressão nos minutos finais da primeira etapa, mas os ataques terminavam em chutes de longa distância, longe do gol.

Nos acréscimos, Sculli teria feito um golaço não fosse a eficiência da linha de impedimento blucerchiata. O atacante rossoblu acertou um voleio no ângulo, porém recebeu o passe em posição ilegal.

Desespero rossoblu

No segundo tempo, o Genoa voltou decidido a empatar o duelo, mas a marcação da Sampdoria foi eficiente. Destaque para Palombo, que foi um leão em campo.

Aos 4 minutos, Sculli assustou ao acertar um chute cruzado de primeira que passou rente a trave de Storari. Del Neri mexeu na equipe: Cassano não aguentou as dores da contusão e foi substituido pelo sérvio Scepovic. Outras substituições de praxe: Mannini entrou no lugar de Guberti, e Tissone no lugar de Poli.

Daí pra frente só deu Genoa. Mas o trio de atacantes rossoblu tiveram dificuldades de furar a linha de impedimento blucerchiata, e quando conseguiam finalizar, era longe do gol. Storari não foi exigido em nenhum lance. O jogo terminou sem a equipe do Genoa acertar um chute no gol (sem contar o chute de Sculli em posiçao de impedimento). Impressionante! Méritos para a marcação blucerchiata.

Melhores momentos:

A vitória no derby manteve a Sampdoria colada com o Palermo em 4° lugar, que também somou 3 pontos ao vencer o Chievo por 3 a 1. O próximo desafio será em casa contra o Milan do técnico Leonardo.

Agora é a hora comemorar a vitória em cima do rival, mas sem deixar de manter o foco no objetivo principal: a vaga na Champions League. Forza blucerchiati!

Uma resposta para Sampdoria 1 X 0 Genoa

  1. […] A Samp vence o Derby della Lanterna com gol de Cassano e entra de vez na briga pela quarta vaga da C… – A Samp consegue 3 pontos suados ao vencer o Milan, de virada, pelo placar de 2 a 1. – A Roma não […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: