Sampdoria 2 X 1 Milan

Com gols da dupla dinâmica Cassano e Pazzini, a Sampdoria derrotou o Milan de virada e praticamente acabou com as chances de título rossoneras. Já o blucerchiati se isola na quarta posição e fica mais perto da Champions League.

Nem Ronaldinho salvou o Milan...

Borriello abre o placar

O Milan precisava desesperadamente dos 3 pontos para continuar na briga pelo título. E jogou melhor o primeiro tempo, mas abusou das oportunidades perdidas. A Sampdoria teve a chance de abrir o placar aos 16 minutos, com Poli, mas o chute passou rasteiro rente à trave direita de Dida. O Milan respondeu no minuto seguinte, com Seedorf chutando de fora da área. Storari apenas acompanhou a bola, que passou perto do gol.

O gol do Milan veio aos 20 minutos. Em escanteio bem cobrado por Mancini, Borriello subiu mais alto e marcou de cabeça. Milan 1 a 0. A partir daí, a moral rossonera cresceu e as chances foram surgindo. Aos 22, Mancini perdeu uma chance incrível ao chutar de primeira para o gol vazio. A bola passou por cima do travessão.

Na metade final do primeiro tempo a Sampdoria ensaiou uma reação. Aos 36 minutos, após falha da zaga do Milan, a bola sobrou pra Cassano que voleou de pé esquerdo, e Dida fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. Escanteio cobrado, e Lucchini de cabeça mandou a bola no canto, mas Dida se esticou todo para evitar o gol de empate. Aos 38, foi a vez de Cassano quase marcar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Expulsão e reação blucerchiata

Cassano cobrando o pênalti no gol de empate da Sampdoria

Aos 7 minutos do segundo tempo ocorreu o lance que definiu a partida: Bonera deu um carrinho em Cassano por trás na pequena área e foi expulso. Pênalti que o próprio Cassano converteu. 1 a 1.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Milan não se deu por vencido e tentou marcar o gol da vitória. Ronaldinho comandou o time rossonero com belas jogadas e passes. Aos 21 minutos, em jogada individual, o brasileiro se infiltrou pelo lado esquerdo da área da Sampdoria e, mesmo marcado por três defensores, conseguiu passar para Gattuso, que chutou de primeira, obrigando uma grande defesa de Storari.

Aos 24 minutos, Borriello fez tabela com Ronaldinho, mas desperdiçou a oportunidade ao chutar fraco da entrada da área. Aos 29, Seedorf conduziu a bola pela esquerda, pedalou, achou Ronaldinho livre e passou. Ronaldinho puxou a bola para a direita e chutou da entrada da área, quase marcando um golaço. A bola passou caprichosamente rente à trave esquerda de Storari.

Santa paciência, Pazzo!!!

Mas a Sampdoria também queria os três pontos. Os minutos foram passando e o desgaste do Milan, aumentando. Com isso, o blucerchiati foi chegando cada vez mais perto do gol.

Aos 44, lance polêmico. Após cobrança de escanteio Dida saiu mal do gol, no que seria uma falha bizarra, mas se redimiu defendendo em cima da linha. A primeira impressão foi de que o goleiro do Milan entrou com bola e tudo, mas pelo ângulo reverso nota-se que ele realmente parou a bola em cima da linha.

Já nos acréscimos, a recompensa. Aos 46 minutos, Mannini, que entrou no lugar de Guberti, cruzou na cabeça de Pazzini, que testou para o gol. Dida nem teve reação. Virada blucerchiata e festa no Marassi! Foi para fechar com chave de ouro a temporada decepcionante do Milan.


Melhores momentos:


Com a vitória de hoje, a Sampdoria chega aos 57 pontos, assume isoladamente a 4ª posição e dá um passo importantíssimo para a conquista da vaga na Champions League. O Palermo, em quinto lugar, arrancou um empate com o Catania, após estar perdendo por 2 a 0, e ficou nos 55 pontos.

O próximo desafio será ainda mais díficil: encarar a agora líder Roma na capital italiana. Um empate já seria fantástico, ante as circunstâncias das equipes. Mas, com a dupla dinâmica Cassano/Pazzini no ataque, dá até para sonhar com a vitória. Champions League: eu acredito, e você?

2 respostas para Sampdoria 2 X 1 Milan

  1. May disse:

    Eu tambem….agora vamos a derrotar a Roma!!

  2. […] o Derby della Lanterna com gol de Cassano e entra de vez na briga pela quarta vaga da Champions. – A Samp consegue 3 pontos suados ao vencer o Milan, de virada, pelo placar de 2 a 1. – A Roma não resiste ao poderio da Samp e perde em casa pelo placar de 2 a 1. No que pode ser […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: