Roma 1 X 2 Sampdoria

Brilhante! Incrível! Fantástico! Inacreditável! Magnífico! Faltam palavras para descrever a partida deste domingo. Contrariando todas as previsões, o blucerchiati calou o estádio Olímpico ao vencer a Roma, de virada, garantindo assim a quarta vitória consecutiva e quebrando a sequência de 23 jogos de invencibilidade do rival.

Massacre Giallorosso

Com a vitória da Inter no sábado, a Roma entrou em campo precisando da vitória para voltar a liderança do Calcio. Mas a Sampdoria também precisava dos três pontos, pois o Palermo venceu e havia recuperado provisoriamente a quarta posição.

Vucinic disputando com Guberti: o atacante giallorosso infernizou a defesa blucerchiata

E os donos da casa não se intimidaram. A Sampdoria tentou conter a pressão romanista com sua tradicional marcação por zona e linha de impedimento. Mas não deu certo. A Roma soube explorar as falhas da defesa e atacou pelos flancos, principalmente com Vucinic pela esquerda.

Pela Roma, Menez teve a primeira oportunidade ao chutar de primeira, quase sem ângulo, uma bola levantada na área por Totti, mas Storari desviou. Na cobrança de escanteio, a defesa da Sampdoria saiu da área tentando forçar um impedimento e a bola sobrou para o brasileiro Juan, sozinho, que por pouco não fez um golaço de bicicleta.

A Roma abriu o placar aos 14 minutos. Vucinic roubou a bola na intermediária e foi tabelando com Totti até chegar na linha de fundo e cruzar rasteiro para Totti finalizar dentro da área, sem chances para Storari.

Como de costume, o gol sofrido acordou a Sampdoria, que se viu forçada a tentar pelo menos o empate. No minuto seguinte, Guberti levantou a bola na área e Cassano concluiu de cabeça, mas a bola passou à direita do gol de Julio Sergio.

A Roma esteve perto de aumentar a vantagem quando Vucinic trouxe a marcação com ele e deixou Totti em condição clara de gol pelo lado esquerdo da área, mas o atacante desperdiçou a chance chutando à direita de Storari.

Em outro ataque, Menez chutou de fora da área, Storari espalmou e Totti tentou concluir de voleio, sem sucesso. Em outra vacilada de Zauri pela lateral direita, Vucinic se infiltrou pela esquerda até chegar na área e chutar cruzado. A bola fez uma curva e saiu pela linha de fundo.

Ufa! Fim do primeiro tempo e, com um pouco menos de sorte, a Sampdoria poderia ter saído de campo com uma goleada nas costas.

Virada Blucerchiata

No segundo tempo, Del Neri fez as habituais substituições trocando Guberti por Mannini na ala esquerda e Poli por Tissone no meio.

E a Sampdoria voltou com mais atitude. Cassano carregou a bola pela esquerda e, mesmo diante de dois marcadores, conseguiu cruzar a bola para Pazzini, que concluiu de cabeça sem marcação. Golaço!

O gol de empate fez a Roma entrar em desespero. E a Sampdoria aproveitou do momento explorando os contra-ataques. O técnico da Roma colocou Luca Toni em campo.

Mas o herói da partida foi o goleiro Storari, que fez grandes defesas no segundo tempo, evitando a vitória da Roma. O goleiro saiu bem nos pés de Vucinic, em um lance cara a cara, evitando a finalização. Também desviou com a ponta dos dedos um chute de fora da área de Riise.

Storari saindo nos pés de Vucinic: uma das melhores atuações do goleiro com a camisa da Samp

A Sampdoria respondeu com Semioli, que carregou a bola pela direita e chutou de fora da área, mas Julio Sergio defendeu. A essa altura, o empate já era um excelente resultado. Com isso, Del Neri substituiu Cassano por Testardi.

E, aos 40 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela de Pazzini. Em um contra-ataque, Mannini carregou a bola pela lateral esquerda, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Pazzini finalizar de carrinho. Silêncio no Olímpico. Foi o gol da virada blucerchiata!!!

A partir daí foi só administrar o resultado. Em uma última tentativa, Toni chutou de fora da área e Storari fez uma defesa segura. Fim de jogo, e a Sampdoria conseguiu mais um resultado imprevisível.


Melhores momentos:

Escalação:

Roma: Julio Sergio; Cassetti (Taddei 74), Juan, Burdisso, Riise; Pizarro, De Rossi; Menez, Perrotta (Toni 67), Vucinic; Totti

Sampdoria: Storari; Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli, Palombo, Poli (Tissone 46), Guberti (Mannini 46); Pazzini, Cassano (Testardi 80)


Com este resultado, a Roma para ser campeã depende de um tropeço da Inter faltando três rodadas para o fim do campeonato. Já a Sampdoria, que não tem nada a ver com isso, segue em quarto lugar com dois pontos à frente do Palermo e está bem próxima da vaga na Champions League.

Agora é fazer o dever de casa contra o já rebaixado Livorno para então decidir a vaga na CL contra Palermo e Napoli. Forza blucerchiati!

4 respostas para Roma 1 X 2 Sampdoria

  1. Venho a este espaço para festejar a Grande Vitória da Sampdoria, há algum tempo me encantei com este time e desde que passo a acompanhar sua história cada vez quero me envolver !!
    um vídeo majestoso !!!

    ainda quero ver uma revanche Sampdoria x Barcelona !!

  2. Luca de Genova!!! disse:

    Oi Gente…. agradeço muito que o meu team seja no coraçao dos brasileiros!!!! dexo aqui um video da nossa torcida!!!! abraço e Forza Sampdoria da Luca de Genova

  3. […] Champions. – A Samp consegue 3 pontos suados ao vencer o Milan, de virada, pelo placar de 2 a 1. – A Roma não resiste ao poderio da Samp e perde em casa pelo placar de 2 a 1. No que pode ser considerado uma das melhores atuações blucerchiatas no ano de 2010, Pazzini só […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: