Palermo 1 X 1 Sampdoria

Podem comemorar, guerreiros! A Champions League está a uma vitória de distância

Em uma partida bastante nervosa, a Sampdoria conseguiu um ponto importantíssimo ao empatar com o Palermo na Sicília. Ponto este que mantém o blucerchiati dois pontos à frente e dependendo apenas de suas próprias forças para garantir a quarta posição na última rodada do Calcio.

Decisão

O Palermo, empurrado pela sua torcida, foi pra cima e obteve o domínio do jogo. Mas os ataques esbarravam na forte marcação da Sampdoria. A primeira chance clara de gol só apareceu aos 6 minutos, com uma cabeçada de Cavani na entrada da área.

A Sampdoria respondeu aos 9 minutos. Em jogada pela lateral direita, a tentativa de cruzamento de Cassano se transformou em um potente chute que assustou o goleiro Sirigu, que teve que se esticar todo para evitar o gol.

Aos 12 foi a vez de Cavani tentar surpreender com um voleio dentro da área, mas o chute passou à esquerda do gol de Storari. O chute de primeira de Pastore de fora da área também passou perto, aos 17 minutos. Cavani ainda teve outra grande oportunidade de cabeça aos 24 minutos, porém errou o alvo.

Nos minutos finais a Sampdoria respondeu com Tissone. O argentino arriscou de fora da área, fazendo a bola passar perto do ângulo esquerdo de Sirigu.

Emoção de sobra

'Pazzo' cobrando pênalti

No segundo tempo, o que não faltou foi emoção. Aos 7 minutos, Mannini recebeu lançamento dentro da área adversária e foi derrubado por Sirigu. Pênalti! Pazzini ajeitou a bola com carinho e converteu. 1 a 0. Foi o 18° gol do artilheiro da Sampdoria no campeonato.

O gol blucerchiato fez o Palermo partir para o tudo ou nada, já que a eventual derrota acabaria de vez com as chances de Champions League para os donos da casa.

A Sampdoria tentou se aproveitar do momento para matar o jogo nos contra-ataques. E quase conseguiu! Aos 13 minutos, após desarme na defesa, Cassano passou para Tissone, que lançou para Pazzini, que devolveu de cabeça para Cassano receber sozinho de frente para o gol. O craque ajeitou com o peito e tentou tirar do goleiro com um toque sutil, mas Sirigu impediu o gol.

Aos 21 minutos, veio o gol de empate do Palermo, também de pênalti. Miccoli deu um lençol em Gastaldello e vinha se infiltrando pela área quando foi derrubado por Zauri. Pênalti que ele mesmo converteu, batendo no canto oposto de Storari. Enquanto a torcida comemorava, Miccoli mancava com a perna que tinha acabado de usar. É, o gol custou caro!

O gol animou os rosaneros, que passaram a acreditar na virada. Mais uma vez, Storari foi fundamental para manter a igualdade no placar. O goleiro defendeu um chute rasteiro de Miccoli aos 25 minutos, desviando para escanteio.

A Sampdoria ainda contou com a sorte no final. Storari espalmou chute de Pastori, a bola sobrou para Budan que, de cabeça, inexplicavelmente errou o gol vazio. Ufa!


Melhores momentos:

Escalações:

Palermo:
Sirigu; Cassani (Bertolo 88), Kjaer, Goian, Balzaretti; Migliaccio, Liverani, Nocerino; Pastore; Cavani (Hernandez 55), Miccoli (Budan 79)

Sampdoria: Storari; Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli (Guberti 66), Palombo, Tissone (Poli 85), Mannini; Cassano, Pazzini (Pozzi 82)


O próximo (e último) desafio da Sampdoria nesta temporada será em casa contra a equipe do Napoli, que já está com a vaga na Europa League garantida. Uma simples vitória garantirá a Sampdoria na quarta posição. Caso aconteça um empate ou uma derrota, será necessário torcer por um tropeço do Palermo contra a já rebaixada Atalanta.

De qualquer forma, a equipe está de parabéns por esta brilhante temporada. Agora basta fechar com chave de ouro vencendo em casa. Forza blucerchiati!

3 respostas para Palermo 1 X 1 Sampdoria

  1. Douglas Anholeti disse:

    Rapaz, parabéns pelo blog. Tudo direito, nos conformes, com informação. É a primeira vez que acesso e fiquei surpreso com a qualidade do conteúdo.

    Agora, aproveitando o espaço de interação, gostaria de saber se você conhece algum lugar para adquirir a camisa da Samp (que por sinal é belíssima) por um bom preço.

    • George Dória disse:

      Obrigado pelo elogio, amigo!🙂

      Quanto a camisa, bem difícil de encontrar ela à venda em lojas no Brasil, mas em sites especializados vc consegue encontrá-la em torno de 150 reais.

      Outra alternativa é procurar em sites como o Mercado Livre. Tem vendedores que conseguem importar diretamente da Europa. O porém é que não tem como verificar se o produto é original até chegar em suas mãos. Nesse caso a dica é analisar bem o vendedor antes de fechar negócio, ver suas qualificações, etc.

  2. […] A Samp empata com o Palermo fora de casa e fica a uma rodada de confirmar a vaga para a Champions Le… Com apenas um ponto à frente dos rosaneros faltando duas rodadas para o término da temporada […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: