Sampdoria 1 X 0 Napoli – Champions League!!! \o/

The Chaaaampions!!! Enfim! A tão sonhada classificação para a Champions aconteceu, e no melhor estilo blucerchiato: sofrido, aguerrido e com um placar apertado.

O jogo

Antes da bola rolar, aconteceu um fato inusitado. Um torcedor invadiu o campo vestindo uma camisa com a frase Cassano Il Nazionale (Cassano na seleção), mas foi logo retirado do local.

Cassano Il Nazionale - eu apóio!

A Sampdoria precisava vencer para garantir a quarta posição sem depender do resultado de Atalanta X Palermo. E tomou a iniciativa, mas o Napoli estava com uma marcação forte no meio e explorando bem as laterais.

Nesse momento o Palermo já havia marcado o primeiro gol em Bergamo e estava assumindo a quarta posição. No Marassi, a primeira chance clara de gol só aconteceu aos 16 minutos. Cassano se infiltrou pela direita e cruzou rasteiro na pequena área, mas o passe foi cortado por Grava. Na sobra, Tissone acertou um belo chute de fora da área, que De Sanctis defendeu em dois tempos.

O Napoli respondeu no minuto seguinte. Zuniga se infiltrou pela direita e chutou cruzado. A bola foi quicando e quase complicou a vida de Storari, que espalmou para escanteio. No ataque seguinte, Cassano desperdiçou outra oportunidade chutando de esquerda, para fácil defesa de De Sanctis.

Calma ragazzo! Espera pelo fim do jogo para pedir a camisa do Fantantonio

Mas o Napoli estava mesmo determinado a jogar água no chopp blucerchiato. Aos 26 minutos, em outra jogada pela direita, Maggio tabelou com Zuniga e cruzou rasteiro na área. A bola milagrosamente passou por todos sem ninguém conseguir tocá-la.

“São” Storari operou um milagre ao espalmar em cima da linha uma cabeçada de Quagliarella, em escanteio cobrado aos 34 minutos.

Final de campeonato

No intervalo, os jogadores foram informados de que o Palermo estava vencendo o Atalanta, deste modo só a vitória importava. Com isso, a equipe voltou para os 45 minutos mais importantes da temporada determinada a buscar a vitória.

E, para alívio dos torcedores, o “gol de ouro” aconteceu cedo. Aos 6 minutos do segundo tempo, Ziegler cobrou falta perfeitamente na cabeça de Pazzini, que na pequena área não perdoou. Foi o gol do título… digo, da classificação para a Champions League. =P

Pazzini e sua comemoração característica

Lá em Bergamo, o Atalanta empatou o duelo. Mas isso pouco importava. Os torcedores queriam mesmo era a vitória da Sampdoria.

Após o gol, foi a vez de Storari trabalhar. Coube ao goleirão garantir o zero no placar do Napoli. Storari defendeu com o pé um chute perigoso de Quagliarella, aos 18 minutos. Aos 21, foi a vez de Dossena tentar o chute em bola alçada na área, mas Storari fechou o gol.

Aos 42 minutos, Lucchini quase matou os torcedores do coração ao recuar de cabeça na entrada da área. Storari estava adiantado, e a bola encobriu o goleirão passando rente à trave direita. Como diria o Galvão: “Teste pra cardíaco!”

Felizmente esse foi o último lance de perigo no jogo. O Palermo havia feito o gol da vitória nos acréscimos contra o Atalanta, mas com a vitória da Sampdoria isso já não importava mais. Fim de jogo e os jogadores comemoraram como se fosse um título. Del Neri levou um banho de água gelada de Cassano. SAMPDORIA NA CHAMPIONS LEAGUE, P****!!!!!

Banho da consagração


Melhores momentos:

Escalações:

Sampdoria: Storari; Zauri, Lucchini, Gastaldello, Ziegler (Cacciatori 64); Semioli (Guberti 63), Palombo, Tissone, Mannini; Cassano (Pozzi 87), Pazzini

Napoli: De Sanctis; Santacroce, Cannavaro, Grava; Maggio (Hoffer 63), Cigarini (Maiello 86), Pazienza, Dossena, Zuniga (Bogliacino 69); Denis, Quagliarella


Pazzini, o rei de Gênova, rumo à conquista da Europa!

Inter pentacampeã da Itália… E daí??? O que importa é que a Sampdoria quebrou um hiato de 18 anos e está novamente na principal competição de clubes da Europa!!! A Champions League já é realidade, agora é partir rumo ao Mundial de Clubes da FIFA em 2011! Nos vemos lá!😀

Enquanto a Champions League não começa, segue o famoso hino da competição como aperitivo. Fortes emoções nos esperam!

Forza blucerchiati!!! Siamo noi!!!

8 respostas para Sampdoria 1 X 0 Napoli – Champions League!!! \o/

  1. VIVA SAMPDORIAAA !!!
    Foi sofrido eu acompanhei o jogo torcendo pra Atalanta tbm rsrs pois o Napoli não quis saber de brincadeira !!

    Storari como em mtos momentos salvou o time mais uma vez
    até agora estou procurando o Dossena que chute q ele deu!!!
    Mas não contava com o a Astúcia do Chapolin Storari, que mostrou quem realmente é depois q saiu do Milan, com a saída de Dida talvez ele volte, mas torço pra que ELE permaneça na SAMPDORIAAA Este Grupo merece ir longe na Champions !!!
    e Sei que VAI… O Time está de Parabéns deixei de viajar ontem pra casa dos meus avós pra ver esse jogooo !!

    Valeuuuu , valeeeuuu D+++++++++++

    agora é estar na torcida pra q não desmanchem Este TIME unido q nos fez após 18 anos Voltar a Sonhar com o Topo da EUROPA !!
    Dá-lhe SAMPDORIAAA

    • George Dória disse:

      Pois é Marcus! Mesmo não tendo acompanhado o jogo ao vivo, também vibrei como se fosse uma final de campeonato quando soube do resultado.😀

      Sem dúvida, Storari foi um dos grandes nomes nesta arrancada final da Samp no Calcio. Substituiu Castellazzi à altura! Também espero que a Samp consiga manter o Storari no elenco, já que a Inter tem interesse em levar o Castellazzi.

      Vamos torcer para que a Samp mantenha suas principais peças, traga reforços e contrate um técnico tão bom ou ainda melhor do que o Del Neri para a próxima temporada. Temos que entrar na CL pra conquistá-la, e não apenas pra fazer figuração, não acha?

  2. gracie disse:

    nosssa,que alegria,parabêns a essa equipe que conseguiu um feito tão almejado por tantos,adoro a
    sampdoria é meu time do coração,a sua história é maravilhosa,agora é só fazer um planejamento pq
    a champions leaguer ñ é fácil,é briga de cachorro grande e a sampdoria estar entre elas.Vou torcer muito
    por vcs!!! SAMPDORIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
    AHH só um detalhe sou uma torcedora,e não consigo
    comprar nada da sampdoria feminina,será que não tem?
    e se tiver aqui no Brasil,tem alguma loja que venda,sou do Rio e tenho muita vontade de adquirir essa camisa azul linda,que p mim é a mais bela da Italia!! bjos

    • George Dória disse:

      Obrigado pela visita, Gracie! Realmente, será um desafio e tanto encarar a CL, mas estaremos torcendo!🙂

      Quanto a artigos femininos da Samp, existem sim! Acabei de dar uma olhada no site da loja oficial da Sampdoria e encontrei produtos voltados para as mulheres. A minha dúvida é se eles vendem para fora da Europa pelo site.

      Aqui uma amostra: http://www.sampdoria.it//store/index.php?target=categories&category_id=387

      Agora, aqui no Brasil já é dificil encontrar produtos blucerchiatos. Camisa feminina então, nem se fala. Nem no Mercado Livre achei. Uma pena…

  3. É Verdade esses jogadores tem que ver os jogos do time de 1991/92 pra ir pra Champions, pra eles verem que não é brincadeira, tem q ter RAÇA !!!!!

    Eu acho dificil a permanência do Storari pelo que to acompanhado no site o Roma e o Dida do Milan se foram, eles devem quer o Storari como um dos 3 Goleiros !!
    quanto ao Luca Castellazzi nunca vi jogar !! verei no Youtube até mesmo começei a torcer pra Sampdoria recentemente e graças ao Storari !!!

    • George Dória disse:

      O Castellazzi também teve papel importantíssimo nesta temporada, foi um dos grandes destaques da Sampdoria na primeira metade da temporada. Porém se contundiu justamente contra o Napoli, na última rodada do 1º turno.

      O empréstimo de Storari foi justamente para “tapar o buraco” da posição até a recuperação de Castellazzi, já que o goleiro reserva, Fiorillo, deixou a desejar quando entrou e falhou no gol da vitória do Napoli. Depois dessa partida, o jovem goleiro acabou sendo emprestado pra um clube da Serie B pra ganhar experiência, rsrs.

      Mas para a nossa sorte, Storari também é o goleiro excepcional. Abraçou o clube e se mostrou um verdadeiro paredão nos momentos mais cruciais. Não me lembro de ter visto ele falhar ainda com a camisa blucerchiata.🙂

      Agora é torcer para que pelo menos um dos dois fique no clube.

  4. […] da Samp reage diante dos boatos de negociações envolvendo os principais jogadores da equipe. – CLASSIFICAÇÃO PARA A CHAMPIONS LEAGUE 2010/2011 CONQUSTADA! Em partida que parecia final de campeonato, a Samp vence o Napoli por 1 a 0, confirmando a quarta […]

  5. Đồng hồ disse:

    Hello my friend! I want to say that this article is amazing, nice
    written and come with approximately all
    important infos. I’d like to see more posts like this .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: