[Azzurri] Com mudanças após derrota, Itália encara Suíça antes de ida à África do Sul

Pazzini e Palombo deverão ser titulares no último amistoso antes da Copa

Ciente de que a imagem deixada pela seleção italiana na derrota por 2 a 1 para o México na última quinta-feira não foi nada boa para seus torcedores, o técnico Marcello Lippi anunciou mudanças para o amistoso deste sábado, em Genebra, contra a Suíça (às 15h45 de Brasília).

Lippi admitiu em entrevista coletiva que a Azzurra precisa apresentar um futebol melhor do que o da partida contra os mexicanos, mas alegou que a equipe ainda não completou a fase de preparação para a Copa do Mundo.

“Conheço meus jogadores e sei que eles não renderam o que podem. Disseram-me que estavam cansados, sentindo as pernas pesadas. Podíamos ter atuado bem melhor, mas estaremos preparados para o Mundial”, assegurou Lippi.

A primeira alteração antecipada pelo treinador será na zaga. Apesar de ter feito o gol de honra italiano contra o México, Leonardo Bonucci dará lugar a Giorgio Chiellini. O zagueiro da Juventus formará dupla com Fabio Cannavaro e será acompanhado no setor defensivo pelos laterais Christian Maggio e Gianluca Zambrotta.

No meio, pelo menos uma substituição não planejada por Lippi terá que ser feita. Andrea Pirlo, que sofreu uma lesão na panturrilha e tem inclusive ameaçada sua participação no Mundial, dará lugar provavelmente a Angelo Palombo, que entrou em seu lugar contra o México.

No entanto, a escalação de Palombo não foi confirmada pelo técnico, que ainda tem como opções Riccardo Montolivo e Gannaro Gattuso – Mauro Camoranesi está contundido e será poupado. Os titulares já anunciados são Claudio Marchisio, Simone Pepe e Daniele De Rossi.

Lippi também informou que a dupla de ataque será formada por Gianpaolo Pazzini e Alberto Gilardino, que entrarão nos lugares de Vincenzo Iaquinta e Antonio Di Natale.

Este será o último amistoso tanto para italianos como suíços antes do embarque para a África do Sul.

A Azzurra é a cabeça de chave do grupo F da Copa, composto também por Eslováquia, Paraguai e Nova Zelândia. Já a Suíça integra o grupo H, junto com Espanha, Chile e Honduras.

Fonte: Google Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: