[Azzurri] Suíça 1 X 1 Itália

Gattuso e Marchetti cercando Inler; Palombo observa

Jogando com o time reserva, a Itália conseguiu um empate diante da Suíça, em amistoso realizado na cidade de Genebra.

A Squadra Azzurra novamente ficou devendo uma apresentação digna de campeã. Os suíços não demoraram para abrir o placar: aos 9 minutos do primeiro tempo, Inler conduziu a bola pela intermediária, cortou Montolivo e chutou de esquerda, no canto esquerdo de Marchetti, que chegou a tocar na bola mas não o suficiente para desviar.

Os italianos reagiram rapidamente. Aos 14 minutos, Montolivo cruzou na área, a bola subiu na disputa aérea entre Quagliarella e Senderos, mas na sobra o atacante italiano levou a melhor, concluíndo novamente de cabeça e encobrindo o goleiro Benaglio. 1 a 1.

Os Azzurri comemorando o gol de empate

Os jogadores da Sampdoria tiveram atuações discretas no amistoso. Pazzini compôs o trio ofensivo ao lado de Quagliarella e Cossu, jogando durante boa parte do amistoso até ser substituído por Gilardino, aos 31 minutos do segundo tempo. Palombo deu lugar a De Rossi aos 43. E na equipe suíça, Ziegler foi o titular da lateral esquerda.


Confira os gols da partida:

Escalações:

Suíça: Benaglio (Woelfli 46); Lichtsteiner, Senderos, Grichting, Ziegler (Magnin 81); Fernandes (Shaqiri 87), Inler, Huggel, Behrami (Barnetta 58); Frei (Hakan Yakin 75), Nkufo (Derdiyok 67)

Itália: Marchetti; Maggio, Bocchetti, Chiellini, Zambrotta (Criscito 81); Gattuso (Iaquinta 85), Palombo (De Rossi 88), Montolivo; Cossu (Pepe 46), Pazzini (Gilardino 76), Quagliarella (Di Natale 66)


A Itália estréia na Copa do Mundo no dia 14 de junho, às 15:30 hs, contra a equipe do Paraguai.

A curiosidade é que este resultado se assemelha a campanhas pré-Mundiais dos italianos de 1982 e 2006, quando também ficaram na igualdade pelo mesmo placar com os suíços em Genebra, e levaram o caneco posteriormente. Será que veremos a Azzurra pentacampeã em 2010?

5 respostas para [Azzurri] Suíça 1 X 1 Itália

  1. […] This post was mentioned on Twitter by George Dória, Sampdoria BR. Sampdoria BR said: [Azzurri] Suíça 1 X 1 Itália – Quagliarella salva os italianos de outro vexame #sampdoriabr http://wp.me/pJXVj-a8 […]

  2. Sinto muito, mas esse esquema do Lippi é triste !!
    se bincar a Itália não passa das oitavas,
    e o Lippi consegue ser pior que o Dunga !!!

  3. Marcos disse:

    Realmente, a Itália tem muitos motivos para se preocupar com sua seleção, embora seja a atual campeã do mundo há muitos jogos que a Itália não faz boas partidas!

    Posso estar enganado mas não chega muito longe não! E sinceramente não culparia o Lippi, acho que a Italia passa pelo mesmo problema do Brasil de 2006, os jogadores acham que tem lugar garantido na seleção, por isso só jogam quando querem! Por isso a reação rápida e o apagão posteriormente!

  4. George Dória disse:

    Concordo com vocês.

    A Itália deu sorte porque caiu em um grupo teoricamente fácil. Se tivesse que enfrentar os adversários do Brasil acho que não passaria nem da fase de grupos.

    Mas vamos ver, quando os times chegam na copa desacreditados costumam surpreender. Lembram do Brasil de 94 e 2002? Ou da própria Itália de 2006?

  5. Marcos disse:

    Realmente, seleções desacreditadas costumam surpreender, esperemos que a Itália faça o mesmo, pelo bem de todos os amantes de futebol, talvez seja o caso da Itália crescer durante o campeonato, mas para isso Lippi terá que fazer um trabalho de organização e conscientização com a equipe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: