[Azzurri] Itália 1 X 1 Nova Zelândia

Contrariando todas as previsões, os atuais campeões do mundo penaram para conseguir um empate contra os “poderosos” All Whites e complicou a classificação para a próxima fase desta Copa do Mundo.

Nem Pazzini salvou a Azzurra

A Itália conseguiu jogar pior do que na estréia, contra o Paraguai. Muitos erros de passe demonstraram a falta de qualidade técnica no meio de campo italiano que, apesar do domínio absoluto do jogo, só conseguia chegar na área atráves de lançamentos. O centro-avante Gilardino praticamente não tocou na bola.

Os neozelandeses abriram o placar logo aos 7 minutos de bola rolando. Em jogada de bola parada, a bola desviou na área e Smeltz, em posição ilegal, marcou o primeiro gol da partida. Iaquinta, de pênalti, empatou para os italianos aos 28 do primeiro tempo.

Iaquinta diminuiu o prejuízo ao empatar a partida

No intervalo, Lippi sacou Gilardino para a entrada de Di Natale. O atacante da Udinese fez em apenas cinco minutos do segundo tempo mais do que Gilardino em toda a primeira etapa, levando perigo ao gol neozelandês.

Aos 15 do segundo tempo, Marchisio deu lugar a Pazzini. O atacante da Sampdoria participou ativamente da construção dos ataques italianos. Porém, mesmo com três atacantes em campo, a Itália encontrava dificuldades para achar o caminho do gol. E, quando conseguia passar pela muralha neozelandesa, o goleiro Paston estava ali para garantir a igualdade no placar. Montolivo, melhor jogador da Azzurra em campo, acertou um belo chute na trave de fora da área. Mas foi pouco.

No apito final, a Nova Zelândia comemorou o empate como se fosse um título. Já a Azzurra, acumulou outro resultado decepcionante.


Confira os gols da partida:

Escalações:

Itália: Marchetti; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro, Criscito; Pepe (Camoranesi 46), De Rossi, Montolivo, Marchisio (Pazzini 60); Iaquinta, Gilardino (Di Natale 46)

Nova Zelândia: Paston; Reid, Nelsen, Smith; Bertos, Vicelich (Christie 80), Elliott, Lochhead; Smeltz, Killen (Barron 93), Fallon (Wood 62)


Mesmo com apenas 2 pontos somados, a Itália depende apenas de si mesma para avançar às oitavas de final da Copa, bastando vencer a Eslováquia no próximo dia 24.

Uma resposta para [Azzurri] Itália 1 X 1 Nova Zelândia

  1. A Itália pra mim, decepciona,
    Eu esperava por mais, faltou a bola entrar ???
    faltou competência pra ganhar !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: