Entrevista com Daniele Dessena

O meia está retornando em definitivo para a Sampdoria, após boa passagem pelo Cagliari

Recém-casado e pai pela primeira vez, Daniele Dessena está de volta à Sampdoria. O clube adquiriu a outra metade do seu contrato com o Parma e agora possui o meio-campista de 23 anos em definitivo.

“Eu tenho que dizer a verdade? Nestes últimos dias estive pensando mais na minha parceira e no nosso bebê do que na minha carreira. Mas, agora, estou realmente feliz e realizado.”

Para aqueles que pensam que não existem mais jogadores jovens com uma boa cabeça e pés no chão, precisam rever seus conceitos ao ouvirem as palavras de Daniele Dessena. Há mais ou menos três semanas atrás nasceu Tommaso, filho de Carlotta e Daniele. Mas antes de sua esposa dar à luz, Dessena já estava sendo re-associado às cores blucerchiatas. Completamente. A Sampdoria adquiriu os 50% restantes do seu contrato.

“Eu sinceramente não esperava por isso” – disse Dessena. “Estou um pouco surpreso com os acontecimentos, mas estou feliz: retornar à Sampdoria é uma ótima notícia para mim, uma surpresa, no real sentido da palavra.”

Sampdoria.it: Quem te contactou de Gênova? Você já havia conversado com alguém?

Dessena: O diretor (Sergio) Gasparin me ligou diretamente. Eu ainda não o conheço, mas ele me deu as boas-vindas e disse coisas boas para mim. Eu ainda não conversei com Di Carlo (técnico), mas haverá bastante tempo para isso. Neste momento não sei se estarei na reapresentação do elenco no dia 06 de julho, tendo em vista que minha esposa ainda está se recuperando, mas é certo que eu estarei na concentração da equipe em Moena, e lá eu me colocarei totalmente à disposição da comissão técnica.

S: Depois de 1 ano ausente, você está retornando para a Samp no momento em que a equipe disputará uma Champions League. O que você espera neste retorno?

D: O meu desejo é jogar com regularidade, sou jovem e é normal ter certas aspirações. Meus antigos companheiros fizeram uma temporada excelente, e nessa temporada que se inicia haverá três competições importantes a serem disputadas (Liga, Copa e CL). Acredito que haverá grandes oportunidades para mim.

S: O quanto você ganhou (em termos de experiência) após jogar a última temporada pelo Cagliari?

D: Lá na Sardenha eu tive uma temporada bastante positiva, em todos os pontos de vista. Nosso elenco atuou bem, especialmente na primeira metade da temporada, quando jogamos de igual para igual contra todos. Só eu joguei mais de 30 jogos e me encaixei bem em um grupo de bons jogadores e pessoas.

S: Você mantém alguma boa lembrança em relação a sua primeira passagem pela Sampdoria?

D: É uma boa lembrança, sem dúvida. Não tive muitas oportunidades de ser titular, mas contando as participações na Liga, na Coppa Italia e na Copa da UEFA, entrei no campo umas 30 vezes. A memória que me vem a cabeça é de uma partida em Belgrado. Eu não fiz uma boa partida, mas fiz um gol que mudou toda a história do jogo e foi fundamental para a nossa classificação na fase de grupos. Espero que uma situação como essa se repita nesta temporada…”

Fonte: sampdoria.it

Deixe uma resposta

