Sonho adiado…

Game Over: Samp eliminada da Champions

Inacreditável o que aconteceu hoje no Marassi… A Samp tinha o jogo nas mãos até os minutos finais da partida e deixou o Werder marcar e levar a partida para a prorrogação… Os alemães marcaram novamente e eliminaram o blucerchiati da competição.

O esforço de uma temporada inteira jogado no lixo. Mas o sonho não acabou. Foi apenas adiado. Agora é lutar para que possamos realizar uma temporada digna e tentar voltar à elite do futebol europeu em 2011.

P.S.: Desculpem-me, estou sem cabeça para fazer um post decente. Amanhã tento contar como foi o jogo.

8 respostas para Sonho adiado…

  1. lucas disse:

    inacreditavel,essa é a palavra
    e ridicula as alterações do careca
    será que ele não percebeu que havia possibilidade de prorrogação?

    • George Dória disse:

      Pois é, tirar o Cassano após os 3 a 0 mostrou que ele achava que o jogo já estava definido. Perdemos o jogo aí, pois tomamos um gol inesperado e ficamos sem criatividade na prorrogação inteira.

  2. marcushenrick disse:

    Sem comentários msm, estou atônito, sobre o Careca o cara era volante, por sinal, daqueles bem cabeça dura…
    Estavamos com o jogo na mão e deixamos escapar…
    affff

  3. Allan Garcia disse:

    Senhores,
    Cheguei agora da aula, portanto tive 5 horas para esfriar a cabeça, e ainda não li a repercussão da “derrota” nos meios de comunicação. Vou escrever só sobre o que eu vi, que foi o jogo, sem influência da opinião de ninguém.

    E eu só posso definir o que aconteceu essa noite em Gênova como um castigo. Mas não um castigo só para os jogadores, ou para nós torcedores: é um castigo para o clube, para uma direção que não se deu conta de que entrar no playoff da Champions requer muito mais do que se tivesse passado direto à fase de grupos.

    Sim, amigos. Gigi del Neri fez a Sampdoria entender que é um time grande, fez a Sampdoria voltar a jogar depois de duas décadas como um time grande, e devolveu a confiança que há muito não se via em Marassi. Era óbvio que depois do excelente trabalho, algum “peixe grande” ia dar um jeito de tirá-lo da Samp. E o que a direção fez? Me trouxe esse Mimmo di Carlo que, com todo o respeito, nunca treinou nem jogou num time grande, grande como a Sampdoria. Ele é uma aposta, todos sabemos disso. Mas em temporada de (pré) Champions, não é hora de fazer apostas, cazzo! Por mais “difícil” que fosse, o Garrone tinha que ir atrás de um treinador de primeira linha. E olha que dinheiro não é problema pra esse filho da mãe.

    Di Carlo botou o time em campo lá em Bremen pra “perder de pouco”, e time que entra assim, vai invariavelmente levar uma sova. Aquele gol do Pazzo foi um presente, uma chance de corrigir o erro no jogo de volta, e de certa forma tudo vinha dando certo até os 93′, quando esqueceram que o jogo só termina quando o juiz apita, e deram 10 metros para esse tal de Rosenberg carregar a bola sozinho e bater cruzado.

    O time não teve nenhum reforço contratado para essa temporada; só os jogadores que retornaram de seus empréstimos. Perdeu seu treinador, o homem que resgatou o espírito de protagonismo blucerchiato. O que podíamos esperar? O milagre quase se fez, mas como se diz aqui no Brasil, a bola pune.

    E o castigo, por mais que me doa dizer isso, foi merecido. Espero que a direção se conscientize, que os jogadores (principalmente Cassano e Pazzini) não desanimem, e que o time faça um bonito papel na Série A nessa temporada. A concorrência é forte, mas a Samp voltou pra ficar, e não pode decepcionar ainda mais sua torcida.

    Eu sigo acreditando, como acreditava ser possível a classificação hoje. Ainda tá doendo, mas o meu amor blucerchiato segue inabalado.

    Um abraço ao Luca, ao George, ao Marcus, ao Júlio, e a todos os dorianos que compartilham desse mesmo amor. FORZA SAMP, SIAMO SEMPRE CON TE!

    • George Dória disse:

      Assino embaixo de tudo o que você disse, Allan.

      O que mais dói é ver que toda aquela comemoração no Marassi (da volta à CL após a vitória em cima do Napoli) na última rodada do Calcio foi em vão. Mas agora é juntar os cacos e tentar novamente.

      Abraço!

  4. christianjafas disse:

    O que aconteceu? Sem explicação…

    Um abraço,

    Christian Jafas

    http://generalseveriano.wordpress.com/

  5. A ultima rodada só não seria em vão se A Samp tivesse jogado, contra o Bremem nois jogos o que jogou contra Napoli, Roma, Inter…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: