Sampdoria 2 X 0 Lazio (29/08)

A Sampdoria iniciou sua caminhada na Serie A com o pé direito. Apesar de não ter repetido a atuação de terça contra o Werder Bremen, o Blucerchiati soube aproveitar as oportunidades e derrotou a equipe da Lazio por 2 a 0.

O jogo

Com o desgaste no jogo do meio da semana, a Sampdoria não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pela Lazio. Com isso, os visitantes se sentiram à vontade no Luigi Ferraris, o que resultou na maior posse de bola.

Hernanes disputa com Dessena

Pela Lazio, o recém-contratado Hernanes (ex-São Paulo) foi escalado como titular. O brasileiro foi o destaque da partida. Comandou as investidas da Lazio e infernizou a defesa blucerchiata com arrancadas e passes de qualidade.

Porém, a equipe visitante pecou nas finalizações. Tanto que, das 13 finalizações dadas pela Lazio durante o jogo, apenas uma foi na direção do gol de Curci.

Guberti e Cassano: os heróis da partida

No segundo tempo, a Sampdoria se encontrou em campo. E achou um pênalti, em lance semelhante ao que ocasionou a expulsão de Lucchini no primeiro jogo da Champions. Lichtsteiner puxou Dessena dentro da área e o árbitro marcou. Pênalti bem batido por Cassano, 1 a 0.

O segundo gol surgiu de falha do Muslera. O goleiro da seleção uruguaia interceptou mal um cruzamento em sua área. A bola sobrou para Guberti que, de fora da área, deu um toque sutil encobrindo a todos e indo parar no gol vazio. Daí em diante foi só administrar o resultado.


Melhores Momentos:

Escalações:

Sampdoria (4-3-1-2): Curci; Zauri, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Semioli (Mannini 92), Palombo, Dessena; Guberti (Koman 75); Pazzini, Cassano

Lazio (3-4-2-1): Muslera; Biava, Dias, Radu; Lichtsteiner (Rocchi 74), Ledesma, Matuzalem, Del Nero (Cavanda 57); Hernanes, Zarate (Foggia 69); Floccari

Gols: Cassano (P) 60′, Guberti 73′


O próximo desafio será em Turim, contra a equipe da Juventus, em partida válida pela 2ª rodada do Calcio. Será o reencontro da Sampdoria com Luigi Del Neri, o técnico que foi o responsável por classificar o blucerchiati na Champions League na temporada anterior.

Forza Blucerchiati!

Uma resposta para Sampdoria 2 X 0 Lazio (29/08)

  1. […] – Cassano volta a vestir a camisa da Itália. Após o fiasco na Copa do Mundo e visando renovação do elenco azzurri, o atual técnico Cesar Prandelli convocou o atacante. – A Sampdoria é derrotada pelo Werder Bremen na fase de playoffs para a Champions League e se despede de forma melancólica da principal competição européia. – A Sampdoria cai no Grupo I da Europa League, ao lado de PSV, Metalist Kharkiv e Debrecen. – A Samp estréia no Campeonato Italiano 2010/2011 com uma grande vitória em cima da Lazio, de Hernan…. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: