Sampdoria 2 X 1 Fiorentina (17/10)

Fantantonio garante mais uma vitória blucerchiata

A Sampdoria finalmente deu o ar da graça no Campeonato Italiano. Após 5 rodadas sem vencer, o blucerchiati aprontou uma virada relâmpago para cima da Fiorentina e conquistou a segunda vitória em sete jogos na Serie A.

O jogo

Di Carlo entrou com o mesmo esquema de sempre, com Semioli e Tissone (argh!) pelo meio e Guberti fazendo a ligação com o ataque.

A Fiorentina começou melhor, abrindo o placar com apenas cinco minutos. Vargas se infiltrou pela direita e cruzou para Marchionni, que chegou antes de Ziegler e cabeceou para o gol.

A Sampdoria só se achou em campo a partir da metade do primeiro tempo, e então foi a vez de Frey se destacar. O goleiro da Fiorentina defendeu uma cabeçada certeira de Pazzini.

Minutos depois, um passe de Pazzini deixou Cassano na frente do gol. O atacante tentou encobrir Frey, porém, o goleiro estava atento no lance e defendeu.

A Fiorentina voltou para o segundo tempo mais recuada, esperando liquidar a partida no contra-ataque. E a Sampdoria passou a ameaçar cada vez mais.

Pazzini levou o cartão amarelo por “simulação” após se chocar dentro da área com Natali. Momentos depois, Cassano quase empatou a partida, não tivesse errado a cabeçada após cobrança de escanteio de Ziegler, que viajou por toda a pequena área.

Bastou Tissone ser substituído para que a Sampdoria empatasse o jogo (coincidência?). Aos 35 do segundo tempo, Ziegler acertou uma bomba de esquerda em cobrança de falta, sem chances para o goleiro da Fiorentina. Golaço!

A Fiorentina mal respirou e sofreu o gol da virada blucerchiata. Aproveitando a confusão na zaga adversária, Cassano roubou a bola, driblou dois jogadores dentro da área até achar espaço para finalizar de direita, no contrapé de Frey.

Melhores Momentos:

Escalações:

Sampdoria: Curci; Zauri, Gastaldello, Lucchini (Accardi 49), Ziegler; Semioli (Koman 46), Palombo, Tissone (Marilungo 79), Guberti; Cassano, Pazzini

Fiorentina: Frey; Comotto, Natali, Gamberini, Gulan (Felipe 59); Marchionni, Santana, Donadel, Vargas (Pasqual 28), Ljajic (Cerci 68); Gilardino

Uma resposta para Sampdoria 2 X 1 Fiorentina (17/10)

  1. […] This post was mentioned on Twitter by George Dória, Sampdoria BR. Sampdoria BR said: Sampdoria 2 X 1 Fiorentina (17/10): http://wp.me/pJXVj-hE […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: