Metalist Kharkiv 2 X 1 Sampdoria (21/10)

Os brasileiros do Metalist deram trabalho à Sampdoria

Em Kharkiv, a Sampdoria desperdiçou a chance de se tornar líder do Grupo I da Europa League ao perder, de virada, para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

O jogo

Palombo, Pazzini e Semioli foram poupados. No entanto, Di Carlo surpreendeu ao armar a equipe no 4-3-3, com o ataque sendo formado por Marilungo, Possi e Cassano.

Os donos da casa assustaram logo no início. Em um rápido contra-ataque, após brilhante passe de Cleiton Xavier (ex-Palmeiras), Taison (ex-Internacional) chutou colocado de pé esquerdo obrigando Curci a desviar com a ponta dos dedos.

Porém, quem inaugurou o placar foi a Sampdoria. Aos 32 minutos, após magnífica troca de passes entre o ataque blucerchiato, a bola sobrou para Koman, que só teve o trabalho de driblar o goleiro e chutar para o gol.

Não demorou muito para o Metalist empatar a partida. Aos 38 minutos, a defesa da Samp ficou observando Taison conduzir a bola da intermediaria. O brasileiro arriscou de longe e acertou no canto esquerdo do Curci, que ficou irritado (e com razão!) com a liberdade que deram para o jogador adversário.

A partida esquentou na etapa final, quando Taison acertou Volta no rosto após sofrer uma falta e foi expulso de campo.

Mesmo com um jogador a menos, o Metalist continuou se impondo. E, de tanto pressionar, chegou ao gol da vitória. Em lance parecido com o gol da Samp, uma rápida troca de passes de primeira, cruzamento de Edmar para a finalização de meia-bicicleta de Cleiton Xavier.


Gols:

Escalações:

Metalist: Disljenjovic; Bordian, Obradovic, Gueye, Pdhenychnykh; Edmar, Valyayev; Cleiton Xavier (Vorobey 87), Taison, Fininho (Olinyk 63); Devic (Shelayev 84)

Sampdoria: Curci; Cacciatore, Volta, Gastaldello, Ziegler; Poli (Mannini 65), Dessena (Guberti 82), Koman (Tissone 74); Marilungo, Pozzi, Cassano


Com a vitória, a equipe ucraniana chega aos seis pontos, dois à frente da Sampdoria, terceira colocada. O líder da chave é o PSV, da Holanda, que ganhou fora de casa do Debreceni por 2 a 1. A equipe húngara é a lanterna, ainda sem nenhum ponto.

Uma resposta para Metalist Kharkiv 2 X 1 Sampdoria (21/10)

  1. […] This post was mentioned on Twitter by George Dória, Sampdoria BR. Sampdoria BR said: Metalist Kharkiv 2 – 1 Sampdoria (21/10): http://wp.me/pJXVj-hI […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: