Macheda não quer comparações com Cassano

Federico Macheda (Getty Images)

Federico Macheda (Getty Images)

Traduções de Thiéres Rabelo

Em sua chegada ao aeroporto de Gênova, o atacante Federico Macheda, que tem acordo verbal com o clube blucerchiato, restando apenas a liberação do Manchester United, procurou refutar já de início quaisquer comparações com Antonio Cassano, durante entrevista concedida à imprensa local.

No momento da entrevista em que um repórter levantou a possibilidade de Macheda vir a substituir Cassano, “Kiko”, como é apelidado, logo o interrompeu. “É uma comparação um pouco grande. Estou aqui para melhorar, espero dar muitas satisfações e empolgar os torcedores da Samp”, falou o jovem atacante.

O diretor esportivo da Samp, Doriano Tosi, explica o embróglio da documentação que impede momentaneamente a conclusão do empréstimo. “Temos o acordo verbal, mas falta o contrato assinado pelo Manchester, que ainda não chegou. É preciso levar em conta que o fuso-horário da Inglaterra é uma hora a menos que o da Itália. Se chegar cedo, bem. Mas se chegar tarde, corre o risco dele não entrar em campo domingo, contra a Roma”, explica Tosi.

Ao chegar na sede do clube em Corte Lambruschini, Macheda mostrou o entusiasmo de entrar logo em campo com a camisa blucerchiata. “Estou feliz de estar na Samp e espero poder jogar já no domingo, contra a Roma. Quero jogar bem de blucerchiato“, declarou aos jornalistas.

Com apenas 19 anos, Macheda diz que ouviu os conselhos de Alex Ferguson, treinador do Manchester United, para poder retornar ao seu país natal. “Desde quando conversei com Ferguson sobre poder jogar mais, a minha vontade de voltar para a Itália se tornou muito forte e estou contente com essa escolha, estou aqui para jogar muito bem”, conta o atacante.

Macheda não esconde suas pretensões de retornar Manchester United. “Ferguson me desejou boa sorte. Disse, ‘se você precisa, faça barulho e volte mais forte a Manchester’. Se voltarei a Manchester? Penso que sim”, conta Macheda.

O atacante também falou sobre aproveitar a Serie A para se aproximar da seleção nacional. “Agora eu penso apenas em me tornar um jogador maturo e a melhorar a cada dia. A seleção é importante, mas tenho apenas 19 anos e, no momento, penso apenas em jogar bem com a Samp”, concluiu.

Áudio da entrevista, na “Radio19”, de Gênova.

Macheda estreou no profissional do Manchester United em 5 de abril de 2009, marcando o gol da vitória sobre o Aston Villa aos 45 minutos do segundo tempo. Ao todo, ele disputou 27 partidas com a camisa dos Diabos Vermelhos, balançando as redes quatro vezes.

Chegada de Macheda ameaça permanência de Marilungo

Guido Marilungo (sampdoria.it)

Guido Marilungo (sampdoria.it)

Rumores apurados pelo site “Tuttomercatoweb” afirmam que a chegada de Macheda à Sampdoria pode significar a saída do atacante Guido Marilungo da equipe, uma vez que o atleta não gostaria de retornar ao banco de reservas.

O site informa também que Palermo e Napoli demonstraram interesse no jogador, além da Fiorentina que teria feito uma sondagem. Porém, os blucerchiati não consideram a possibilidade de ceder o atacante de graça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: