Sampdoria 2 x 1 Roma (09/01)

Guberti comemora o gol da vitória (Reuters)

Guberti comemora o gol da vitória (Reuters)

Uma Sampdoria muito diferente entrou em campo neste domingo. Quando os últimos resultados da equipe davam a impressão de que a má fase havia se estabelecido, os blucerchiati mostraram uma enorme vontade desde o início da partida e conseguiram uma virada para cima da embalada Roma, pelo placar de 2 a 1, aproveitando falhas da zaga adversária.

Com Pazzini no banco, devido a uma gripe, o ataque titular foi a rápida dupla Marilungo e Pozzi, que desde o início de jogo não deu paz à defesa romanista. Porém, a boa zaga do time da capital se segurou nos primeiros 45 minutos. Aos 17 minutos, em um contra-ataque rápido, Vucinic driblou fácil Lucchini (que fez péssima partida), entrou na área e fuzilou, marcando um belo gol.

No intervalo, Claudio Ranieri efetuou uma substituição infeliz, que foi crucial no resultado do jogo, tirando Mexes e colocando o brasileiro Juan na zaga. Já aos dez minutos da segunda etapa, o brasileiro tentou o recuo para o goleiro compatriota Júlio Sérgio, mas o passe foi mal feito e Palombo roubou a bola entrando na área de cara com o goleiro brasileiro. Este não teve opção, além de cometer o pênalti e ser expulso. Pozzi cobrou e empatou o jogo.

A Samp pressionou, já com Pazzini e Macheda, que fazia sua estréia blucerchiata, em campo. Depois de boas chances, o gol da vitória saiu aos 38 minutos. Mannini, vindo do banco, cruzou da direita para a área. A zaga afastou mal e a bola sobrou dentro da área, nos pés de Juan. No que parecia um lance simples, o zagueiro estranhamente recuou a bola na direção de Doni, mas novamente um passe mal feito. Se aproveitando da bobeira, Guberti veio de trás para surpreender Juan e Doni e meter a bola na rede. Ainda deu tempo para duas expulsões para a Samp: Lucchini e Gastaldello, que receberam o segundo amarelo.

Melhores momentos:

Escalações:

Sampodria: Curci; Ziegler, Lucchini Gastaldello e Zauri; Guberti, Koman, Poli (Mannini) e Palombo; Pozzi (Macheda) e Marilungo (Pazzini);

Roma: Júlio Sérgio; Mexes (Juan), Riise, Burdisso e Cassetti; Perrotta, Greco (Totti), Brighi e Ménez (Doni); Vucinic e Borriello;

6 respostas para Sampdoria 2 x 1 Roma (09/01)

  1. Galera do “Sampdoria BR”, eu sou o Eduardo Junior do blog Europa Football (http://europafootball.wordpress.com/) e gostaria de saber se vocês estão interessados em uma parceria, pode ser uma simples troca de links.

    Abraços e aguardo a resposta

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Thiéres Rabelo / Tio. Thiéres Rabelo / Tio said: RT @sampdoriabr: Sampdoria 2 x 1 Roma (09/01) – Grazie, Juan! http://t.co/EsBtrun […]

  3. Matheus disse:

    Finalmente voltei a ver uma Samp jogando igual aos tempos do Del Neri.

  4. ufaaaa
    precisava ver a Samp jogando desse jeito, nem tudo esta perdido.. temos uma luz no fim do tunel…
    quanto ao Tissone ninguem sentiu a falta dele…. sentiu ??

    • George Dória disse:

      Até que enfim o Poli começou jogando!

      Esperamos que o Di Carlo tenha tomado vergonha na cara e mantenha o Poli ao lado do Palombo. É incrível a melhora que a equipe tem na qualidade do passe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: