Lazio 1 x 0 Sampdoria

Zarate, que deu trabalho à defesa blucerchiata (www.sslazio.it)

Zarate, que deu trabalho à defesa blucerchiata (www.sslazio.it)


Ainda muito irregular, a Sampdoria novamente falhou na missão de conseguir duas vitórias seguidas na Serie A. Após vencer a Roma em casa no domingo passado, a equipe de Domenico Di Carlo visitou a capital italiana, onde enfrentou a Lazio e saiu derrotada pelo placar mínimo. O próximo confronto blucerchiato é contra a Juventus, em Gênova.

Mesmo com três reservas na defesa, sendo dois deles a dupla de zagueiros, o setor defensivo do time se comportou bem durante o jogo. Ziegler foi bem nas descidas ao ataque, ao passo que Volta pouco apoiou. O meio-de-campo contou com a volta de Tissone no lugar de Poli. Porém, o argentino não foi bem, sendo substituído na metade do segundo tempo. A outra alteração em relação ao último jogo foi a volta de Pazzini, que foi anulado por Diakité e a defesa da Lazio. Ele perdeu chance clara no segundo tempo, após passe perfeito de Palombo.

Os blucerchiati começaram bem a partida, investindo muito pelo lado esquerdo do ataque, com Guberti e Ziegler sempre tramando boas jogadas. Nas bolas alçadas na área, Pazzini tinha sempre um marcador em volta para impedir que ele pudesse finalizar. A Lazio demorou para conseguir se encaixar, mas quando o fez, dominou o restante do primeiro tempo. O argentino Zarate fazia boas investidas na ponta esquerda do ataque, lado mais fraco da defesa da Samp, mas a zaga conseguiu se segurar.

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, mas sem muita criatividade de ambas as equipes. Zarate ainda incomodava, mas sem muita precisão. Sem aparecer no jogo, Pozzi foi sacado aos 26 minutos para dar lugar a Macheda, que muitos pensavam merecer a titularidade. Cinco minutos depois, Guberti, um dos melhores em campo, deu lugar a Mannini, que pouco fez. E aos 32 a Lazio fez a substituição que definiria o jogo: Floccari deu lugar a Kozak que, aos 40 minutos, faria o gol da vitória após cruzamento em cobrança de falta, dando números finais ao jogo.

Melhores momentos

Escalações

Sampodria: Curci; Ziegler, Dessena, Accardi e Volta; Guberti (Mannini), Koman, Tissone (Poli) e Palombo; Pozzi (Macheda) e Pazzini;
Lazio: Muslera; Lichsteiner, Andre Dias, Scaloni e Diakité; Mauri, Hernanes (Foggia), Ledesma e Brocchi (Gonzalez); Zarate e Floccari (Kozak).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: