A carta dos torcedores a Garrone

Carta da torcida blucerchiata, em resposta à recusa do presidente do clube, Riccardo Garrone, em encontrar-se pessoalmente com a torcida. CLIQUE AQUI e leia a carta do presidente.

Tradução de Thiéres Rabelo

“Ao presidente Garrone

Senhor Presidente, as coisas que lerá a seguir gostaríamos de lhe dizer pessoalmente. Todavia, como se sabe, o senhor recusou o nosso convite, fato que nos desiludiu bastante e que consideramos injustificável. Acreditamos que como presidente da U.C. Sampdoria, teria o dever de confrontar abertamente a sua torcida, que nunca faltou com o respeito ao senhor e a tudo que se relaciona ao time. Assim não foi e, por escrito, lhe mostramos as nossas reclamações, duvidas e perguntas a respeito do difícil momento que vivemos todos:

• Exigimos respeito, aquele respeito que constantemente falta em nossos encontros. Lhe agradecemos pelo empenho e as vitórias à frente da nossa Sampdoria, aprendemos pela memória a história da “dançarina maldita”, mas não suportamos mais ouvi-la nos acusar a cada tempo de dificuldade. As condições que lhe colocaram na presidência da U.C. Sampdoria nunca mais poderão ser usadas como resposta à nossa perplexidade.

• Suspeitamos da presença, em cargos chave do clube, de indivíduos de declarada torcida genoana. Concordará conosco que esta situação, se de fato ocorreu, não é mais aceitável.

• Lhe pedimos para analisar seriamente e com serenidade as suas intenções a respeito da permanência no comando do clube. Se, como os fatos nos deixam presumir, o senhor chegar à conclusão de querer abrir mão do cargo, repasse-o a um comprador digno da Sampdoria e dos sampdorianos.

• Pedimos abertamente a exoneração do comandante Di Carlo. Nunca entramos em questões técnicas, mas, sob a luz dos fatos, esta é a única sacudida que se pode dar em um time claramente privado de motivação.

A todos os torcedores sampdorianos pedimos que adiram o nosso apelo, nos juntemos em torno do time, gritemos por 90 minutos, em casa e fora dela, até que consigamos o nosso scudetto da temporada: a salvação.”

Os grupos da Sul*

* A “gradinata sud”, ou seja, a parte sul do Luigi Ferraris, onde se situam as principais organizadas da Samp, em oposição às do Genoa.

http://www.ilsecoloxix.it/p/sport/2011/02/03/ANKn7OhE-malmenano_telenord_giornalista.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

2 respostas para A carta dos torcedores a Garrone

  1. Glem disse:

    Muito boa a tradução, muito bom blog.

  2. […] dos torcedores resultou em uma carta direcionada ao presidente da Sampdoria, Riccardo Garrone. Clique aqui e leia a […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: