Membros de organizadas promovem vandalismo e agressão a jornalistas

Agentes policiais na porta do estúdio da Telenord (Pambianchi)

Agentes policiais na porta do estúdio da Telenord (Pambianchi)

Tradução de Thiéres Rabelo

Na noite de ontem (3), por volta das 23h do horário local, alguns membros de torcidas organizadas da Sampdoria promoveram vandalismo na sede da rede televisa Telenord, no centro de Gênova, além de agredir dois jornalistas.

Durante transmissão do programa “Forever Samp” (simultânea a uma assembléia das organizadas), cerca de dez torcedores membros de torcidas organizadas da Samp invadiram o estúdio e começaram a quebradeira, “em desacordo com o que foi dito no programa”, como relataram Matteo Gerboni, do “Corriere Mercantile”, e Stefano Zaino do “Repubblica”, os dois jornalistas agredidos.

Antes de irem às vias de fato com os jornalistas, os torcedores alegaram que a transmissão televissiva “disse coisas que não eram permitidas se dizer”, a respeito da assembléia da torcida, realizada no mesmo horário. Alegavam que “as frases reportadas na Telenord deveriam permanecer entre aqueles que as estavam dizendo (os membros da assembléia)” e não serem ditas em uma transmissão televisiva.

Após quebrar uma câmera e uma lanterna de iluminação do estúdio, um dos protestantes agrediu o jornalista Matteo Gerboni com golpes no rosto, enquanto outro torcedor cuspiu no rosto do também jornalista Stefano Zaino. Em seguida, na tentativa de fuga, dois torcedores foram detidos por agentes policiais na rua Venti Settembre, enquanto outros dois foram presos ainda no estúdio. Identificados pelos policiais, os torcedores detidos tinham todos cerca de 30 a 40 anos.

A supracitada assembléia dos torcedores resultou em uma carta direcionada ao presidente da Sampdoria, Riccardo Garrone. Clique aqui e leia a carta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: