Sampdoria 6 x 0 Gubbio

Com dois jogadores a mais, Samp lava a alma contra Gubbio

Pozzi, autor de dois gols na tarde (Il Secolo XIX)

Pozzi, autor de dois gols na tarde (Il Secolo XIX)

Jogando em casa, a Sampdoria conseguiu sua primeira vitória na Serie Bwin, goleando o fraco Gubbio por 6 a 0. O time recém promovido da Lega Pro, a terceira divisão, teve dois jogadores expulsos e sofre sua terceira derrota em três jogos.

O time blucerchiato chega agora aos cinco pontos e já entra na zona de classificação para o play-off da terceira vaga na Serie A. Líder e vice-líder são, respectivamente, o Padova e o Brescia, ambos com sete pontos. A Samp é a sexta colocada, ainda sem contabilizar o jogo do Torino, com quatro pontos, nesta tarde contra o Varese.

A partida foi de absoluto domínio doriano desde seus primeiros instantes. Com 17 minutos de jogo o placar já apontava 2 a 0 para os donos da casa. Gianluca Atzori, agora com dois trequartisti à disposição, alterou a formação blucerchiata para um 3-5-2, ao invés do falho 3-4-3 que vinha utilizando.

Escolhido para fazer a função do meia de criação, foi o recém chegado Simone Bentivoglio. A escalação contou com Da Costa; Accardi, Volta e Costa; Palombo, Obiang, Semioli, Castellini e Bentivoglio; Bertani e Pozzi. Semioli fez o papel de ala direita, na ausência de Padalino.

No primeiro tempo o Gubbio mal cruzou a linha do meio de campo, em função da forte marcação exercida pelo cheio meio de campo doriano. Palombo e Obiang davam segurança à defesa, enquanto Semioli e Castellini – e até Bentivoglio -, ao mesmo tempo que apoiavam bastante, também pressionavam a saída de bola do Gubbio.

Mesmo chegando constantemente à meta do goleiro Donnarumma, a Samp abriu o placar em um pênalti duvidoso. Após cruzamento de escanteio pela ponta direita, a bola foi desviada no primeiro pau e espalmada pelo goleiro. O árbitro, porém, viu um toque de mão do defensor Farina, expulsando-o. Pozzi cobrou no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0, aos 14 minutos.

Bertani, melhor em campo, também fez dois gols (Il Secolo XIX)

Bertani, melhor em campo, também fez dois gols (Il Secolo XIX)

Quatro minutos mais tarde, após novo escanteio da direita, Pozzi desviou no primeiro pau e Volta, livre embaixo das traves, só escorou para o fundo do gol, fazendo o segundo.

A Samp continuou sua blitz, atacando constantemente. Aos 22, gol anulado de Costa, após novo escanteio, desta vez da esquerda. Aos 38, o Gubbio teve outro atleta expulso: o zagueiro Maccarrone levou dois amarelos em oito minutos e foi expulso após falta em Pozzi.

Aos 42, Pozzi tabela com Bertani dentro da área e cava novo pênalti, após carrinho de Almici. Bertani, que vinha criando grandes jogadas de ataque, cobrou no ângulo, fazendo o terceiro. Foi tudo no primeiro tempo.

Tentando arrumar sua equipe, o treinador do Gubbio, Fabio Pecchia, queimou as três substituições ainda no vestiário. Atzori, apesar de não realizar nenhuma substituição, alterou a disposição tática da equipe, retornando ao 3-4-3, com Semioli deixando a ala direita e realizando a função de atacante pela ponta esquerda.

Já aos 14 minutos, a Samp ampliou. Com um bom cruzamento de Obiang, Bertani se antecipou à zaga adversária e, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes.

A Samp não parou. Após o gol de Bertani os donos da casa continuaram atacando, tendo quatro escanteios consecutivos. Aos 19, após cruzamento de Castellini da esquerda, Pozzi se antecipou à defesa e também conseguiu sua doppietta, fazendo o quinto.

Atzori fez suas primeiras substituições aos 20 minutos, tirando Bentivoglio, sumido no segundo tempo, e Bertani, para as entradas de Rispoli e Piovaccari, respetivamente. E deu resultado. Aos 29, Semioli cruzou da esquerda e Piovaccari, de cabeça, mandou no canto direito de Donnarumma, para fechar a conta.

Maccarone ainda entrou no time blucerchiato, no lugar de Pozzi, aos 29. Os donos da casa se mantiveram no ataque, mesmo com a vitória nas mãos. Pasquale Foggia, principal contratação blucerchiata para esta Serie Bwin, ficou à disposição no banco, mas não foi utilizado.

(Il Secolo XIX)

(Il Secolo XIX)

A Samp volta a campo no dia 12, uma segunda-feira, quando enfrenta seu algoz na Coppa Italia, o Empoli, fora de casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: