Empoli 1 x 3 Sampdoria

Com mudança tática, Sampdoria bate Empoli fora de casa

(LaPresse)

(LaPresse)

A Sampdoria parece ter, finalmente, engatado. Jogando fora de casa, o time blucerchiato conseguiu uma convincente vitória sobre o Empoli, por 3 a 1. Este mesmo Empoli foi o responsável pela eliminação do time genovês na Coppa Italia, vencendo por 2 a 1, também em Empoli. O resultado serviu para firmar a Samp no grupo dos seis primeiros. O time de Atzori é o sexto colocado no momento, com oito pontos, e estaria classificado ao playoff de disputa da terceira e última vaga à Serie A.

Não pude assistir o jogo, mas a escalação e as substituições parecem dar uma visão geral de como o time se dispôs em campo. Atzori deixou de lado, pelo menos na escalação inicial, o 3-4-3 e foi a campo com um 4-4-2. O time escalado teve Romero; Volta, Costa, Accardi e Castellini; Foggia (Padalino), Palombo, Obiang e Semioli (Bentivoglio); Pozzi (Piovaccari) e Bertani. As substituições efetuadas parecem ter colocado um 3-5-2, com Padalino e Castellini nas alas e Bentivoglio na criação.

Com o que pude ler e pude ver no vídeo abaixo, os blucerchiati começaram a partida com um grande domínio, fazendo 2 a 0 em apenas 17 minutos de jogo, com Pozzi, de cabeça, aos seis minutos, e Bertani, aos 17, em penetração na área, após assistência de Semioli. O domíno contiunou por boa parte do primeiro tempo, até que Tavano diminuiu para o Empoli aos 38. A bola ainda desviou em Castellini, enganando Romero, antes de estufar as redes. O primeiro tempo acabou com grande pressão toscana, mas ficou desta forma.

No segundo tempo, a Samp tratou de liquidar a partida logo no início, com novo gol de Pozzi, completando sua doppietta. Após minutos de pressão dos empolesi, Foggia iniciou o contra-ataque, achou Semioli, que entrou na área e encontrou Pozzi, aos 9, que chutou rasteira no canto esquerdo de Pelagotti. Como no primeiro gol, ele não comemorou, por ter tido uma longa passagem pelo clube local.

(AP Photo)

(AP Photo)

Atzori pôde fazer experiências com a equipe, sacando Foggia aos 14. Nove minutos mais tarde, Pozzi, muito cansado e aplaudido, foi trocado por Piovaccari. A partir daí, começou a blitz do Empoli, uma vez que a Samp se deu por satisfeita com o resultado. Mas a formação com três zagueiros da Samp foi capaz de conter os donos da casa. Aos 37, Semioli, o melhor em campo, foi trocado por Bentivoglio.

A Samp ainda teve a chance de ampliar aos 40, quando o árbitro marcou pênalti sobre Piovaccari, derrubado por Regini na área. O defensor foi expulso diretamente. O próprio Piovaccari cobrou, mas mandou a bola na trave. Obiang ainda tentou uma bicicleta no rebote, mas sem êxito. Fim de jogo, 3 a 1.

O próximo confronto doriano é no sábado, dia 17, contra o Grosseto, no Marassi. Será um confronto direto, uma vez que o Grosseto é o sétimo colocado, com os mesmos oito pontos. É o chamado “jogo de seis pontos”.

4 respostas para Empoli 1 x 3 Sampdoria

  1. Fabricio Couto disse:

    Forza SAMP!

  2. Matheus disse:

    Vendo o Pozzi agora na questão fundamento de finalização e vendo ele contra o Padova, podemos ver que ele andou treinando mais.

    • É verdade, mas acho que isso envolve uma questão de motivação também. Naquela época, existia a possibilidade de ele ser trocado com o Torino, pelo bianchi, e até uns times de Serie A, se não me engano, sondavam ele. O time daquele início também não tinha um “camisa 10” no meio pra criar e hoje já temos até três, se Semioli continuar jogando assim.

  3. Semioli surpreendeu mesmo, para mim essa foi a estréia da Sampdoria !! Mas sou insistente, em não gostar de time com 3 zagueiros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: