AlbinoLeffe 1 x 3 Sampdoria

Fora de casa, Samp passa fácil do AlbinoLeffe e se aproxima da ponta

Bertani celebra o segundo gol blucerchiato do jogo (www.ilsecoloxix.it)

Bertani celebra o segundo gol blucerchiato do jogo (www.ilsecoloxix.it)

A Sampdoria se recuperou do tropeço em casa na semana passada e derrotou, com facilidade, o AlbinoLeffe em Bérgamo, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o time blucerchiato chega aos 12 pontos e à quarta posição, dois pontos atrás do líder Padova.

Atzori corrigiu um de seus maiores erros até aqui, que era o de não escalar Padalino nos dois últimos jogos. Hoje, ele foi a campo com Romero; Padalino, Costa, Accardi e Castellini; Obiang, Palombo, Semioli e Foggia; Bertani e Maccarone. Pozzi não foi relacionado por problemas de contusão.

A torcida doriana se fez presente, se não em maior número no estádio Azzurri d’Italia, muito mais barulhenta do que a torcida local. Mas mesma assim a Samp demorou a se encontrar. A primeira meia hora de jogo foi repleta de ataques perigosos do AlbinoLeffe, apesar da maior posse de bola blucerchiata.

Sinal da grande vontade do time da casa foi que, aos 27 minutos, o atacante Foglio conseguiu colocar a bola no fundo da rede, após rebote de Romero em um chute de Cocco. Porém, o auxiliar já havia assinalado um impedimento ainda no chute de Cocco, anulando o gol.

Isso acordou a Samp, que passou a atacar mais a área adversária. Aos 35 minutos, Bertani sofreu uma falta na entrada da área de D’Aiello, que o marcava individualmente. Foggia, de perna esquerda, fez cobrança perfeita, no canto direito de Tomasig, sem chances para o mesmo, abrindo o placar. Foi a única finalização da Samp no primeiro tempo.

Cobrança de falta perfeita de Foggia, para abrir o placar (www.ilsecoloxix.it)

Cobrança de falta perfeita de Foggia, para abrir o placar (www.ilsecoloxix.it)

Na etapa complementar, Romero se contunde já com dois minutos de jogo, torcendo o tornozelo após uma cobrança de escanteio. Por mais alguns minutos, ele permanece em campo, sendo substituído pelo brasileiro Ângelo Da Costa aos 9 minutos.

A Samp precisou de apenas 12 minutos para liquidar a partida. Aos 7, após descida ao ataque de Padalino pela ponta direita, o suíço passou entre três marcadores, penetrou na grande área e cruzou para a pequena área, onde estava Bertani para fazer o segundo gol da partida, antecipando-se aos zagueiros.

Dois minutos depois, outro gol anulado do AlbinoLeffe, novamente com um impedimento assinalado. O autor, Foglio, recebeu cartão amarelo por ter chutado a gol após o apito da arbitragem. No lance seguinte, pênalti para a Samp, quando Bertani foi derrubado por Hetemaj. Na cobrança, Maccarone fez seu primeiro gol no campeonato.

Aos 24, Bertani poderia ter feito seu segundo gol, o quarto blucerchiato na partida. Foggia recebeu na ponta direita, em frente à bandeira de escanteio, driblou bem seu marcador, entrou na área e achou Bertani na pequena área. O atacante, ao invés de chutar, tentou um toque de letra, desperdiçando a chance.

Dez minutos mais tarde o AlbinoLeffe descontou. Após cobrança de falta de Laner na trave, a bola ficou “pererecando” dentro da área, até que Cisse chutou forte de direita para o fundo do gol.

Maccarone faz seu primeiro gol na Serie Bwin (www.ilsecoloxix.it)

Maccarone faz seu primeiro gol na Serie Bwin (www.ilsecoloxix.it)

No último minuto do tempo regulamentar, a Samp ainda poderia ter ampliado. Piovaccari, que havia entrado no lugar de Maccarone aos 24 minutos, foi lançado ao ataque, saindo livre na cara do goleiro Tomasig. Quando driblou o goleiro, Piovaccari foi derrubado pelas costas por um zagueiro. O árbitro, erroneamente, expulsou o goleiro.

Mas Piovaccari não aproveitou a chance de ouro, com o atacante Cocco debaixo das traves (o AlbinoLeffe não tinha mais substituições a fazer), e chutou para fora, por cima do travessão.

A Samp tem, agora, seu compromisso mais difícil nesta Serie Bwin. No próximo sábado, no Marassi, o time blucerchiato recebe o Torino. Além de ser o adversário de maior tradição neste campeonato, o Torino também é o time que vem logo acima da Samp na tábua de classificação, com 14 pontos.

Uma resposta para AlbinoLeffe 1 x 3 Sampdoria

  1. […] feijão,  frango…) Enquanto almoço, dêem uma lida no texto do Thiéres. O jogo TimTim por TimTim. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: