Sobre…

A Sampdoria é um dos mais tradicionais clubes da Itália. No entanto, o clube atrai pouca atenção da mídia especializada, que prefere focar no considerado grupo dos “Quatro Grandes” do futebol italiano: Internazionale, Milan, Juventus e Roma.

Por falta de sites dedicados ao clube na língua portuguesa, George Dória decidiu criar o Sampdoria BR como forma de reunir notícias, informações, prévias e resultados de jogos, enfim, tudo relacionado a este maravilhoso clube que é a Sampdoria. O blog surgiu em dezembro de 2009.

Dúvidas, sugestões, críticas, parcerias e afins podem ser enviadas para sampdoriabr@bol.com.br.

Siga também o blog Sampdoria BR no Twitter: @sampdoriabr

Sejam bem-vindos e boa leitura!

Os Autores:

# George Dória@geamado

Torcedor do Flamengo, já simpatizava com a Sampdoria desde os tempos áureos, quando aquela lendária equipe do final da década de 80 e início da década de 90 venceu 1 Scudetto e 4 Copas Itália. Mas a paixão pelo blucerchiati realmente despertou em 2009, quando a Sampdoria chegou à final da Coppa Italia daquele ano. Mesmo com a perda do título para a Lazio, a partir daquele momento passou a torcer pelo clube, acompanhando todos os jogos na medida do possível.

Outros motivos que o fazem torcer pela Sampdoria são: a ligação do seu sobrenome com a história do clube e a peculiaridade do uniforme, o qual acha um dos mais belos do mundo.

# Marcus Henrick@marcushenrickk

Também torcedor do Flamengo, começou recentemente a acompanhar o campeonato italiano. Como também é goleiro nas horas vagas, ficou impressionado com as atuações do goleiro Storari e, ao descobrir que ele estava emprestado para a Sampdoria, acabou simpatizando com o clube.

Ao pesquisar sobre a história do clube, acabou se encantando com os craques do passado, em especial com as defesas de Gianluca Pagliuca. Sem falar em Vialli, Mancini, Cerezo e tantos outros jogadores que contribuíram na história blucerchiata.

Descobriu que a Sampdoria possui uma base de torcedores apaixonados aqui no Brasil, através dos blogs Sampdoria BR e SampBrasil, o que contribuiu no fortalecimento das suas convicções blucerchiatas.

E, quando se deu conta, já estava torcendo e vibrando com a Sampdoria pela net nos finais de semana.

# Thiéres Rabelo@thieres59

Torcedor do Cruzeiro, estudante de Jornalismo e da língua italiana. Desde que começou o aprendizado da língua, criou uma simpatia por Gênova, por ter um professor que é da cidade e também por esta possuir uma leve semelhança futebolística com sua cidade natal, Belo Horizonte.

Apesar de há cinco anos torcer para a Juventus na Velha Bota, criou uma simpatia muito grande com a história, os símbolos, as cores e a torcida blucerchiata logo à primeira vista, coisa que o Genoa (time para qual aquele professor torce assiduamente), mesmo com seus scudetti, nunca lhe proporcionou.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: